Anúncio

Fala galera! Vamos com mais um artigo de expectativas da temporada, trazendo o “Termômetro”, que cabe ao redator dar suas opiniões em apenas um (1) parágrafo do anime tão aguardado, nesta que é a Temporada de Verão 2020, ou a Temporada de Julho dos Animes. Muitos deles estão disponíveis na Crunchyroll e colocamos um link logo abaixo para você já assistir – caso tenha estreado.

Neste termômetro participaram: Baraldi, Eriki, Doka e Gonzaga.


Ahiru no Sora

Baraldi: Para um anime que se mostrava bem comum nos padrões do gênero de esporte, Ahiru no Sora conseguiu chamar a atenção e se colocar no pedestal de muita gente como um dos melhores animes de esporte. Por esse que vos fala ser grande fã de basquete, é fácil dizer que Ahiru no Sora está no mesmo nível de Slam Dunk como um dos melhores animes de basquete, não só sobre o esporte, mas em tudo que ele envolve.

Sinopse: Ele pode não ser tão alto, mas Sora Kurumatani voa na quadra de basquete! Herdando de sua mãe a paixão pelo esporte, Sora jura para si mesmo que vai alcançar o topo do pódio no torneio de basquete colegial… Se não fosse por um problema: o clube de basquete de seu colégio se tornou um antro de delinquentes! Será que a tenacidade e as cestas de três pontos do Sora vão conseguir convencê-los a botar o clube na linha?

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL


Deca-Dence

Gonzaga: A primeira vez que vi o trailer de Deca-Dence – produção original do estúdio NUT – e li: Yuzuru Tachikawa, Hiroshi Seko, Shinichi Kurita e Masahiro Tokuda eu tive um treco. Diretor de Mob Psycho 100, script de Vinland Saga, character design de Death Parade e músico de Last Hope, consequentemente a conclusão foi que não preciso nem ir além e dizer que irei acompanhar religiosamente.

Sinopse: Muitos anos se passaram desde que a humanidade foi quase extinta pelos Gadoll, formas de vida desconhecidas que surgiram repentinamente. Para se protegerem da ameaça Gadoll, os humanos sobreviventes construíram uma fortaleza móvel de 3.000 metros de altura chamada Deca-dence.

Fire Force

Baraldi: Todo anime de fantasia mantém aqueles padrões de party de game MMO onde têm que ter um tank, um healer, um troll, inúmeros DPS, enfim, eis que vêm Fire Force e faz tudo isso…com bombeiros. Isso é o que mais chama a atenção nesse anime, é tão viciante que faz você querer mais daquela história, certeza que muitos podem não se impressionar por Fire Force por ser mais do mesmo, assim como todo shounen, mas é assistindo ele que se prova o contrário, e essa segunda temporada promete vim pegando fogo, literalmente.

Sinopse: O enredo do anime de Fire Force passa-se em um mundo onde brigadas de incêndio especiais (conhecidas como Companhias Especiais) estão lutando contra uma série de acidentes chamados de combustão espontânea que vem atingindo os humanos e os transformando em “demônios” conhecidos como Infernais.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL


The God of the High School

Doka: Como boa fã de Webtoons, eu já conheço God of Highschool há um tempo considerável. Ele frequentemente lidera os rankings das histórias na plataforma, e não é para menos, com seis temporadas de história rolando há anos, já era hora de sair uma produção animada! Os trailers até agora só aumentaram a ansiedade, e pelas informações reveladas, os 13 episódios irão contemplar todo o primeiro arco da série que é o meu favorito até então (um legítimo 10/10). Apesar de não ser chata quando o assunto é adaptações, não posso mentir que estou com as expectativas nas alturas, ainda mais com as entrevistas que estão saindo aos poucos mostrando o cuidado e carinho que estão colocando na série.

Gonzaga: Se você não se encontrar nessa temporada, não fique em pânico, o estúdio MAPPA pode lhe orientar. As adaptações de obras coreanas estão chegando cada vez mais impactantes – Tower of God que nos diga – e agora para alegria de muitos, The God of High School promete ser o ápice da temporada. Eu comecei a ler o mangá por recomendação de uma amiga da redação do Suco e quando soube da adaptação em animê que seria exibido no catálogo da Crunchyroll não precisei nem pensar tanto, só cai na vibe e bola pra frente.

Sinopse: O God of High School é sobre um artista marcial de 17 anos de idade de Seul , Coréia do Sul . No início do webtoon, Jin Mo-Ri está no meio de uma briga que proclama ser o melhor lutador. Um homem de cabelos loiros em um terno, em seguida, aparece e convida-o para um evento de artes marciais chamado “The God of High School”. Mo-Ri só concorda em lutar quando o homem loiro bate em um soco.

MAJOR 2nd

Baraldi: Poucos animes se parecem com os antigos animes de esporte, mas nenhum chega mais próximo que Major. O que instiga nele é a trajetória dos dois amigos formando a bateria de receptor e arremessador e após mostrar isso na primeira temporada, na segunda começa para valer a parceria para que vençam os torneios juniores. Engana no início por ser genérico, mas te conquista pelo conjunto da obra. Gostosinho de assistir.

Sinopse: Daigo Shigeno é um adolescente, filho de Goro, um jogador profissional de beisebol. Inspirado por seu pai, que jogou na Major League japonesa, Daigo começa a jogar beisebol com os Mifune Dolphins, uma liga juvenil. Incapaz de estar à altura das expectativas de um filho de jogador profissional, ele acaba desistindo do beisebol em menos de um ano. Até que, na primavera da sua sexta série, a escola de Daigo recebe um aluno que acaba de voltar dos EUA – Hikaru Sato, filho de Toshiya Sato, jogador da Major League e amigo próximo de Goro. O que esperar do futuro destes dois jovens?

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL


Monster Girl Doctor

Gonzaga: Eu não ia assistir essa animação, mas de jeito nenhum, porém eu perdi uma aposta e a forma de pagá-la foi ter que ir até o fim da temporada assistindo Monster Musume no Oishasan. Deu uma aliviada em saber que o estúdio Arvo Animation responsável pela produção é o mesmo das duas temporadas de We Never Learn: BOKUBEN e a direção estar a cargo do Yoshiaki Iwasaki (esse cara aqui dirigiu todas as adaptações de Love Hina e foi diretor do BOKUBEN). Batam palmas para o ecchi, pois o fanservice agradece.

Sinopse: Na cidade de Lindworm, onde coabitam humanos e monstros, um jovem doutor chamado Glenn inicia outro dia de perigosas consultas médicas. Seja examinando as guelras de uma sereia, ajudando uma harpia a botar ovos ou apalpando as escamas de uma dragoa, Glenn faz de tudo para ajudar garotas das mais variadas aparências e formas. Esta clínica está aberta 24 horas para tratar de garotas monstro como você nunca viu!

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL


Rent a Girlfriend

Eriki: A comédia romântica toca num assunto bem peculiar ao Japão, aonde de fato tem lugares onde você pode “alugar” uma namorada. Provavelmente a situação do anime vai cair pra um típico harém, mas vale a curiosidade de ver até onde Rent a Girlfriend vai falar sobre esse jeito de comercializar a frustração amorosa alheia. Com certeza as coisas serão menos dramáticas do que eu acabei de frasear agora, mas quem sabe?

Gonzaga: Se a Marcela amou por quinze meses e onze contos de réis; nada menos. O que dizer da heroína dessa animação que dispõe de seu tempo – nada de quatro paredes – como namorada de aluguel? Eu comecei a acompanhar o mangá não faz muito tempo e quando soube da adaptação, pensei: Por que não? TMS Entertainment; Kazuomi Koga na direção; Kanna Hirayama como character design; exibição no catálogo da Crunchyroll e romance água com açúcar. Pô! Até eu gosto.

Sinopse: Abandonado por sua namorada, Kazuya Kinoshita, um estudante emocionalmente abalado, tenta apaziguar o vazio em seu coração através de uma namorada alugada de um aplicativo móvel. … Incapaz de dizer a verdade, Kazuya e Chizuru são forçados a um relacionamento falso – agindo como se fossem verdadeiros namorados.

Re:Zero 2nd Season

Eriki: Esta segunda temporada já é mais do que aguardada, não só pelos quatro anos desde sua estreia, mas o lançamento de ova’s e filmes provocaram ainda mais antecipações. Finalmente poderemos ter a chance de ver se alguma será lançada sobre os mistérios envolvendo as ressurreições de Subaru e a ligação de Emília com a Bruxa e o que houve com a Rem.

Sinopse: Re:Zero acompanha Subaru Natsuki, um adolescente comum que subitamente se vê transportado para um outro mundo. Indiferente a esse incidente incomum, o garoto acaba acidentalmente cruzando o caminho de uma meia-elfa que teve um importante pertence roubado.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL


The Misfit of Demon King Academy

Gonzaga: Depois de muito tempo partilhando das ideias de Joseph Campbell com o Herói de Mil Faces e outros estudos do autor sobre a mitologia universal, eu me rendi aos personagens que não sofrem a trajetória do herói citada por Campbell. Essa animação de nome extenso – produção SILVER LINK – chamou a minha atenção justamente por quebrar esse padrão.

Sinopse: Anoth, o rei demônio da Tyranny, derrotou humanos, espíritos e deuses. Mas até reis demônios se cansam de toda a briga às vezes! Na esperança de uma vida mais pacífica, Anoth decide se reencarnar. Quando ele acorda dois mil anos depois, porém, ele acha que o mundo se tornou pacífico demais – seus descendentes ficaram fracos e a magia está em grande declínio. Com a intenção de recuperar seu lugar de direito, ele se matricula na Academia Demon King, onde descobre que seu poder mágico está fora de cogitação. Literalmente. E como eles não podem medir seu poder, os professores e outros alunos consideram Anoth um desajustado. Com o apoio de Misha, a única aluna com quem ele consegue fazer amizade, o desajustado (Rei Demônio) começa a subir nos rankings demoníacos!

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL


Uzaki-chan Wants to Play!

Eriki: Uzaki-chan faz parte da Santíssima Trindade (Uzaki-chan, Nagatoro, Komi-san) de heroínas de mangás extremamente populares mundo afora. Só isto dá a certeza de que mesmo com Re:Zero e Fire Force estrelando nos holofotes, todos os olhos nesta temporada estarão voltados para este anime.

Gonzaga: É padrão toda temporada eu escolher uma animação com enfoque na comédia e apesar de acompanhar o mangá de Uzaki-chan wa Asobitai e rir muito, considerei não ver ao animê, mas, quando vi as outras opções de comédia que tinha, voltei atrás. Eu particularmente gosto das direções do Kazuya Miura justamente por que ele me fez ter boas risadas (vide Kemono Michi: Rise Up, estúdio ENGI, responsável por Uzaki-chan wa Asobitai).

Sinopse: O único desejo de Sakurai Shinichi é um pouco de paz e sossego. Mas Uzaki Hana – seu subalterno barulhento e bem dotado – tem outros planos.