team liquid
Team Liquid sagra-se campeã da Rainbow Six Pro League 2018 (Imagem Divulgação)

A Team Liquid venceu a tricampeã PENTA Sports e conquistou o título mundial da Rainbow Six Pro League, sendo a primeira equipe brasileira a vencer o campeonato.

Esta é a primeira vez na história que o Brasil é campeão na modalidade, onde a Team Liquid neste domingo (20), venceu a PENTA Sports por 2 a 1, na grande final da sétima temporada da Rainbow Six Pro League 2018, que aconteceu no Harrah’s Resort Atlantic City Hotel & Casino, nos Estados Unidos.

O primeiro mapa foi Banco, escolhido pela Liquid, escalada com André “NeskWga” Oliveira, José “Bullet1” Victor, Thiago “S3xyCake” Reis, Leo “ziG” Duarte e Paulo Augusto “psk1” Arneiro. Porém, a PENTA dominou a partida e venceu por 5 a 1, com facilidade. O time europeu foi escalado com Juhani “Kantoraketti” Toivonen – jogador emprestado pela ENCE Esports, Nicolas “Pengu” Mouritzen, Daniel “Goga” Romero, Fabian “Fabian” Hällsten e Joonas “jNSZKI” Savolainen.

No mapa Fronteira, a Liquid logo mostrou sua força e conseguiu igualar a decisão, fechando com uma vitória apertada e emocionante, por 6 a 5. No mapa decisivo, a Liquid manteve o alto nível e devolveram o placar de 5 a 1 e se sagraram campeões mundiais.

As finais da sétima temporada da Pro League distribuiram um total de U$ 275 mil dólares em premiações.