Twice
Imagem Divulgação
Anúncio

A Nikkei Entertainment, empresa japonesa, liberou nesta semana a ‘Talent Power Ranking’ de 2021, lista que mostra os grupos de k-pop mais populares entre os japoneses.

O primeiro lugar ficou com o Twice. O grupo da JYP Entertainment, foi o primeiro grupo feminino de k-pop a realizar uma tour de estádios pelo Japão, em 2019. Além disso, no início deste ano, o Twice foi apontado como um dos grupos que criou a terceira Hallyu em solo japonês.

De acordo com os dados da Nikkei Entertainment, 38% do publico japonês reconhece o Twice, e desses que reconhecem, 68,5% está interessado no grupo.

Em abril, o Twice lançou o seu oitavo single japonês, Kura Kura. No próximo dia 9 de junho, o grupo retorna com o Taste of Love, seu décimo mini album coreano.

Em segundo lugar, ficou o BTS. O album japonês mais recente do grupo, Map of the Soul: 7 – The Journey, vendeu mais de 500 mil cópias em apenas dois dias. Segundo as estatísticas, 29,5% dos japoneses reconhecem o grupo e 68,5% tem interesse nele.

O terceiro lugar ficou para o IZ*ONE, grupo do projeto Produce 48. O single de debut japonês, Suki to Iwatesai, ultrapassou 250 mil vendas e conquistou o certificado de Platina. 14,5% do público reconhece o IZ*ONE e 78,5% desses que reconhecem tem interesse.

Anúncio

O Seventeen tomou conta do quarto lugar. No último mês, o grupo conquistou o certificado de Duplo Platina, com o single Not Alone. De acordo com a Nikkei Entertainment, 12% do público reconhece o grupo e 82,5% desses que reconhecem tem interesse.

E em quinto lugar, ficou o EXO. Em 2018, o grupo lançou seu primeiro album japonês, Countdown. O disco conquistou o certificado de Ouro no país, vendendo mais de 100 mil cópias. Segundo os dados, 10% do público reconhece o grupo e desses que reconhecem, 72,5% tem interesse no EXO.

Além disso, o NiziU, da JYP Entertaiment também aparece na lista. O grupo, que canta apenas em japonês, é reconhecido por 48% dos japoneses e desses que reconhecem, 70,5% possui interesse.

Anúncio