Eriki
    Eriki
    Olá, sou o Eriki, redator do Suco de Mangá desde 2018, ex apresentador do Gole Otaku, programa semanal do Suco de Mangá sobre as estreias de animes da temporada, formado em História pela UFRJ e guitarrista da Matina Cafe, banda que se inspira no som do visual kei.

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    Takeru e Hiroto no Anime Friends 2024 | Suco Entrevista

    Integrantes de duas bandas icônicas do visual kei, SuG e Alice Nine, Takeru e Hiroto vieram para o Anime Friends, para a alegria dos fãs! O ano de 2024 trouxe mais oportunidades de ver as bandas e músicos favoritos ao vivo. Agora, confira a entrevista para a coletiva de imprensa no Anime Freinds 2024, que tivemos a oportunidade de participar!

    Hiroto, você participa do programa de rádio V-Kei tte Shiteru com o Sora do DEZERT entre outros artistas convidados, para falar sobre visual kei, divulgar para as pessoas, as novas gerações e o Brasil tem iniciativas semelhantes como o Visual Kei Revival no Rio de Janeiro. Na sua opinião, existe uma nova onda de interesse no visual kei? Como você enxerga essas tentativas de reaproximação desse estilo com o público?

    Hiroto: Quando começamos a tocar visual kei, e isso vale tanto para o Takeru quanto para mim, o visual kei não estava mais tão popular no Japão. Mas desde aquele início nós passamos a acreditar nesse som. E além do som do visual kei, aquela forma de se expressar era muito legal e quando vi isso eu decidi que também queria me expressar daquele jeito. Daí eu olho para os nossos kouhais e imagino que eles sintam algo parecido com o que senti. Botamos fé numa coisa bastante legal para nós e acredito que quando as pessoas do Brasil e de outras partes do mundo viram aquilo, também acharam o máximo e quiseram fazer algo do gênero. Acredito que as coisas saiam desse sentimento.

    O Takeru gravou a música Sly Devil com o Mek, da banda tailandesa Saint After Six, e nessa última entrevista que fizemos no JamE, ele falou que primeiro compõe e depois decide com quem irá colaborar. Queria saber como ele chegou até essa banda, quando a maioria das colaborações costuma ser com artistas japoneses.

    Takeru: Ultimamente eu tenho visto muitos artistas no Instagram com quem tenho tido a vontade de tocar junto. Entre eles estava a banda do Mek, que ouvi, curti e pensei “Okay, vamos lá!”. Pra esse ano eu tô previsto de fazer uma colaboração com um artista indiano e se vocês souberem de um artista interessante no Brasil, por favor falem comigo! *risos*

    Sobre suas produções de videoclipes, como funciona o processo criativo de vocês? Vocês pensam primeiro na estética ou na melodia?

    Takeru: Eu era o diretor dos clipes do SuG, então eu pensava já desde o começo na história dos vídeos, figurinos, etc.

    Hiroto: De começo, eu já imagino um cenário e tento passá-lo para o som da guitarra e daí passo essa expressão para as outras coisas, como os visuais.

    O Hiroto disse antes que quando eles começaram, o visual kei não estava tão em alta no Japão, então eu queria saber qual foi a maior influência para cada um entrar no visual kei?

    Hiroto: Quando eu ouvi o projeto solo do hide, do X JAPAN, eu me enxerguei demais naqueles visuais, naquelas expressões e foi graças a ele que quis começar.

    Takeru: Eu particularmente gosto demais de mangá e anime, então foi com o mangá da Ai Yazawa, Nana, que quis começar a ter uma banda.

    Hiroto, como é estar finalmente no Brasil depois de tantas tentativas do Alice Nine vir para o país? Para o Takeru também, como é estar no Brasil?

    Hiroto: O Alice Nine tentou ir para o Brasil desde 2014 né, e quando a gente finalmente achou que conseguiria em 2020, aconteceu a pandemia, então eu realmente queria muito, mas muito mesmo vir e consegui, só que sozinho. Ainda quero um dia poder vir com a banda toda.

    Takeru: Recebi muitas ofertas para ir para o Brasil desde a época do SuG, mas era dificil marcar uma viagem conciliando a agenda de cinco membros. Agora como solo, me acostumei a tocar com outros artistas estrangeiros e hoje em dia quero fazer isso mais vezes. Agora uma coisa, seria legal ver nossos fãs chegando não só até nós, mas principalmente para as produtoras,  pra que elas saibam que tem público para produzir os shows!

    Takeru, o SuG foi capa da última edição da SHOXX em novembro de 2016, encerrando o ciclo que começou em 1991, de uma revista importantíssima para o visual kei, de onde nasceu esse nome. Como é o sentimento de fechar um ciclo tão importante para a história do movimento?

    Takeru: Foi mesmo?! Será que a revista acabou por culpa nossa?! *risos* Bom, eu não sabia disso então o sentimento é de muita surpresa! Já participei bastante de matérias de revistas, agora hoje em dia temos um novo genero, nas redes sociais. Como falei antes, usando o Instagram pude entrar em contato com outros artistas e acredito que a gente pode mais uma vez juntar as pessoas com esse novo gênero.

    Hiroto: Aliás, foi o hide que deu a ideia da revista se chamar SHOXX!


    O Suco agradece demais ao Takeru e ao Hiroto pela conversa rápida, mas cheia de atenção, esperando ansiosos por uma segunda visita!

    HIROTO

    TAKERU

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    Olá, sou o Eriki, redator do Suco de Mangá desde 2018, ex apresentador do Gole Otaku, programa semanal do Suco de Mangá sobre as estreias de animes da temporada, formado em História pela UFRJ e guitarrista da Matina Cafe, banda que se inspira no som do visual kei.

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