sword Art Online Progressive Aria of Starless Night
Imagem Divulgação
Anúncio

A Aniplex of America, juntamente com a Funimation, anunciaram recentemente a estreia do filme “Sword Art Online Progressive: Ária de uma noite sem estrelas” (Sword Art Online the Movie -Progressive- Aria of a Starless Night), o lançamento oficial ocorreu no Japão, em 30 de outubro de 2021, e agora chega nos cinemas do Brasil e, em outros países da América Latina no dia 10 de março com legendas e dublagem em português.

O filme tem duração de 97 minutos (1h37), com direção de Ayako Kono, e produção de animação assinada pela A-1 Pictures, apesar de ser de gênero ficção científica, o longa se baseia no romance original de Reki Kawahara (Dengeki Bunko), portanto podemos esperar também, muita ação e aventuras.

O longa começa revisitando o início da série Sword Art Online, quando participantes de um jogo se veem presos no ambiente do Sword Art Online, mais conhecido como SAO, o primeiro Game de Realidade Virtual para Múltiplos Participantes (VRMMORPG) a existir na saga. O longa conta a história sob o olhar da personagem Asuna, que sofre com aquele novo mundo e com um encontro repentino com Kirito. O filme traz ainda um personagem novo e misterioso: Mito, colega de classe que apresenta Asuna ao SAO.

Confira o trailer:

 

Anúncio

Sinopse oficial de Sword Art Online Progressive: Ária de Uma Noite Sem Estrelas: Essa é uma história do tempo em que Asuna e Kirito ainda não eram conhecidos pelos respectivos nomes “Lightning Flash” e “The Black Swordsman”.

Quando Asuna Yuuki usa o NerveGear (sistema de imersão completa) pela primeira vez, ela é uma estudante do terceiro ano do ensino fundamental que não havia sequer tido contato com um game online. Na saga, o primeiro Jogo de Realidade Virtual para Múltiplos Jogadores (VRMMORPG), chamado Sword Art Online (SAO), é lançado oficialmente em 6 de novembro de 2022. Seus jogadores, ainda eufóricos ao entrar no game, só percebem que ficaram presos quando o Game Master os impede de encontrar uma saída. O Game Master lança ainda um alerta: “Não se deve brincar com este jogo.” Em outras palavras: se um jogador perde a vida no game, morre também na vida real. Diante do aviso, todos entram em pânico e o caos se instala. Uma das participantes é Asuna. Apesar de ainda desconhecer as regras daquele mundo, ela decide conquistar Aincrad, um castelo flutuante feito de ferro, cujo pico é muito alto e impossível de se avistar. Com o passar do tempo, Asuna tem um encontro inesperado. E, logo após, vem uma despedida… Embora totalmente à mercê daquela realidade, Asuna luta arduamente até que, de repente, depara-se com Kirito, um espadachim frio e distante.

Além dessa estreia nos cinemas, a Funimation também anunciou a inclusão do filme Sword Art Online The Movie Ordinal Scale (2017) ao seu serviço de streaming, com legendas e dublagem em português. Essa novidade já está disponível AQUI!

Anúncio