Sword Art Online Filme Asuna Capa
Imagem Divulgação: Aniplex
Anúncio

A Aniplex divulgou na última quarta-feira mais um vídeo promocional para o filme Sword Art Online the Movie -Progressive- Aria of a Starless Night. O longa tem previsão de lançamento, a princípio, para o dia 30 de outubro.

O novo trailer nos mostra mais da relação de amizade entre Asuna e a nova personagem, Mito, além dos primeiros encontroas com Kirito. Dá só uma conferida:

Além de novas imagens e mais detalhes do visual da produção, pudemos conferir, também, mais da música tema do filme. A cantora LiSa volta a ceder sua voz para outra produção de SAO com sua nova música Yuke. A canção chega às plataformas digitais no dia 15 de outubro.

Felizmente, a cantora parece ter voltado definitivamente à sua rotina após as polêmicas envolvendo seu marido, Tatsuhisa Suzuki. Durante o período, LiSa passou por um tempo em hiato e começou a voltar aos poucos.  Atualmente, a rotina da cantora parece ter, enfim, se normalizado – e ficamos muito felizes com isso!

Inclusive, ela comentou sobre o filme e sobre a conexão que criou com a Asuna:

Anúncio

…Eu sinto que entendi o motivo da verdadeira beleza e força de Asuna em “Progressive”. Ela não era forte desde o início. Depois de superar a traição, a tristeza, a ansiedade e os conflitos, ela se tornou uma mulher delicada e flexível com um núcleo de força e beleza.

Mas afinal qual é o lance desse novo Sword Art Online?

Sword Art Online Filme Pôster
Imagem Divulgação: Aniplex

O segundo filme da franquia segue a história da série em Light Novel Sword Art Online: Progressive. A obra é um retelling do primeiro arco da série original.

“Mas então isso é algum tipo de reboot?”

NÃOProgressive conta alguns acontecimentos adicionais que não aparecem na obra original. Mas como assim?

Vamos usar como exemplo o filme Rogue One: Uma História Star Wars. No longa da franquia Star Wars, não tivemos alterações em comparação à história original. Na verdade, o filme adicionou novos detalhes dos eventos que aconteceram entre o terceiro e quarto filme da saga.

Ou seja, é exatamente isso que a série Progressive de SAO faz: apresenta eventos do primeiro arco que não vimos durante a obra principal, com novos personagens e interações, além de nos mostrar mais sobre o começo da relação entre Kirito e Asuna.

Sword Art Online teve sua novel publicada, primeiramente, em 2009.  Três anos depois, a série teve um grande BOOM com sua adaptação em anime. De lá para cá, foram sete temporadas para TV, duas produções cinematográficas, diversos especiais para TV, várias light novels à parte, muitos produtos vendidos e muito sucesso ao redor do mundo.

Anúncio