Anúncio

Olá meus queridos leitores, aqui é a Jenni, e hoje vou falar minhas primeiras impressões de um dos animes que leva as maiores expectativas da Temporada de Outono 2018: Sword Art Online Alicization, que está sendo disponibilizado pela Crunchyroll.

O arco é considerado por muitos dos fãs como o melhor, levando o hype dos fãs as alturas, será que esse primeiro episódio fez valer toda as espera?

Do Enredo

A história segue após os acontecimentos do filme Ordinare Scale, onde Kirito foi preso em um novo mundo virtual após um acidente. Esse mundo “cultiva” e desenvolve IAs (Inteligencias Artificiais) um projeto militar Alicization. E tem como objetivo fazer com que Inteligências artificiais consigam ter sentimentos complexos como seres humanos normais.

De longe esse foi o plot mais chamativo desde a primeira temporada de SAO lançada. É bem interessante como o autor explora pontos de como a evolução de uma tecnologia criada acaba tendo mais usos do que lhe foi imaginado pelo seu criador. Dessa vez como algo criado para ser um jogo se tornando uma arma militar.

O episódio se tornou bem explicativo e didático, o expectador não se sente caindo de paraquedas na história. Tudo é muito bem explicado, sem se tornar chato, ao contrário, é bem interessante ver toda a evolução do mundo de SAO. Vemos como conseguiram evoluir a tecnologia (que já é futurista) em pequenos pontos.

Sword Art Online: Alicization (Imagem Divulgação)

Animação

A animação da A-1 Pictures que no inicio preocupou os fãs com a mudança no visual se mostrou consistente e fluida ao decorrer de todo o episódio. Vemos algumas soluções e influências do filme Ordinare Scale sendo usadas na animação, trazendo uma grande melhora visualmente. Os efeitos de luz e um detalhamento maior nos cenários e personagens trouxeram um charme a mais também.

Essa “atualização” pós Ordinare Scale trouxe um salto muito grande na melhora da animação em pequenos detalhes que se tornam muito nítidos, todo o trabalho que a equipe teve está de parabéns.

Sword Art Online: Alicization
Sword Art Online: Alicization (Imagem Divulgação)

Personagens

Os novos personagens, Alice e Eugeo já trouxeram uma mudança muito boa na dinâmica de SAO. A interação deles com Kirito se mostrou satisfatória ao decorrer do episódio, fazendo com que você se importe com eles logo de cara e queira ver o desenvolvimento deles.

Ver outro personagem masculino além de Kirito na história me surpreendeu de forma extremamente positiva, essa era uma das deficiências que muitos fãs apontavam na obra, com essa “carência” de personagens masculinos bem desenvolvidos. Eugeo se mostrou muito carismático aos meus olhos e estou curiosa para saber que caminhos ele irá seguir.

Minhas Expectativas

Foi um episódio empolgante e divertido, a interação entre os personagens foi muito bem desenvolvida. Levando em conta que esse é o arco mais longo de SAO, creio que ele vai desenvolver bastante todos os pontos que nos é apresentado ao decorrer do episódio e ir além.

Creio que muitas das pontas soltas deixadas até em temporadas passadas irão se fechar, o arco de história de Eugeo e Alice está me intrigando bastante e quero acompanhar todo o desenvolvimento deles na trama.