ubisoft montreal
Anúncio

Na sexta-feria (13), a Ubisoft Montreal, no Canadá, foi alvo de uma suposta situação com reféns que deixou internautas e fãs da empresa preocupados. Após algumas horas, a suposta invasão foi confirmada como sendo um trote.

A polícia de Montreal foi chamada para atender uma ocorrência nas esquinas das ruas Saint-Laurente e St-Viauter. Testemunhas afirmavam que havia uma situação com reféns dentro do prédio. Por meio de postagens publicadas no perfil do twitter oficial da polícia de Montreal, podemos acompanhar o andamento das ações.

A primeira postagem indicava que havia uma operação policial no local e pedia para que as pessoas evitassem circular pela área até que as autoridades tivessem mais informações sobre a ocorrência.

Após uma hora, a polícia reporta que foi chamada para atender um chamado por telefone e que não haviam feridos no local.

Após mais alguns minutos, as autoridades publicam que não encontraram nenhuma ameaça presente e evacuam o prédio onde está localizada a Ubisoft Montreal.

Na última atualização do caso, a polícia anuncia não ter encontrado nenhuma ameaça ou situação de perigo dentro das instalações e afirma estar investigando a origem da ligação. Segundo o veículo de notícias canadense, – que fez uma linha do tempo do ocorrido – TVA Nouvelles, a denúncia foi um trote.

A Ubisoft também emitiu um comunicado oficial relacionado ao assunto:

“Nós queremos agradecer pela coragem e compostura que o nosso time mostrou hoje. Continuamos focados em assegurar a saúde e o bem-estar deles. Nós também gostaríamos de agradecer à polícia de Montreal pela resposta rápida e profissional que ajudou a controlar a situação. Nós estamos muito aliviados em saber que isso foi resolvido sem nenhum incidente e gostaríamos de agradecê-los por todo o apoio e pelas palavras gentis.” 

Funcionários da Ubisoft também mandaram mensagens de agradecimento após o susto:

Alexander Karpazis, diretor de arte, comentou:

“Obrigado a todos que se preocuparam comigo e com os meus colegas da @UbisoftMTL. Eu estou muito feliz em saber que ninguém se machucou hoje. Vou voltar ao trabalho na segunda-feira com um carinho renovado pelas pessoas com quem eu trabalho”

Emilien Lomet, game designer, documentou sua preocupação após a evacuação do prédio:

“Eu acabei de ser evacuado do prédio. Essa foi uma tarde longa e estressante. Fico agradecido por saber que todos nós parecemos estar seguros.

Recentemente a Ubisoft Montreal fez o lançamento de seu jogo Assassin’s Creed Valhalla. Confira nosso Primeiro Gole.