O Suco de Mangá comemorou 9 anos de existência no dia 23 de julho e vem com uma novidade na indústria de vestuário, o lançamento da “Ronin“, pensada para vestir os amantes da Cultura Asiática, disponível em diferentes modelagens e tamanhos, do PP ao 3G.
A marca está disponível para o público masculino, feminino e futuramente infantil. O modelo de negócio existe através da parceria com a Reserva (do grupo AREZZO), em especial com a plataforma Reserva INK. “Esse é o início do projeto e o primeiro passo das próximas novidades que a marca promete”, disse Bruno Bellan, CEO da Ronin.
Selo de Qualidade Reserva INK
Confecção, manuseio e entrega garantidos pela Reserva INK com selo de qualidade Reserva em toda a cadeia produtiva.
Responsabilidade Ambiental
Cadeia produtiva em compliance com mais altos padrões de desempenho social e ambiental certificadas com Selo Abvtex.
Programa 1P=5P
Nossos produtos participam do programa 1P=5P™, onde para cada peça vendida são viabilizadas a entrega de 5 pratos de comida pra quem tem fome no Brasil por meio da Associação Civil Banco de Alimentos, e o Mesa Brasil/SESC, que em 5 anos de projeto quase 50 milhões de refeições já foram complementadas.
Camiseta do Suco de Mangá
Este também é o momento de você vestir SUCO DE MANGÁ! São quatro modelos de cores disponíveis, todos com corte Masculino e Feminino e tamanhos do PP ao GG. Abaixo vocês podem conferir e para adquirir, só entrar AQUI.
Conceito Ronin: Seja Água, Meu Amigo / Seja Livre
A palavra ronin significa literalmente “homem das ondas”, um errante. Na história japonesa, ser um ronin consistia em viver peregrinando, ocupando-se de pequenos serviços em troca de uma refeição ou da estadia em uma taverna, ou ainda ocupando-se na prática das artes samurais. Os ronin tornaram-se temidos por sua grande habilidade em combate e por sua independência do código samurai.
Também inspirada na literatura de Bruce Lee e sua filosofia que exalta a água, dizendo que devemos ser como ela, fluida e adaptável, a marca Ronin busca construir uma ponte entre o espírito e o corpo, uma ferramenta para o desenvolvimento e superação. Nossas estampas se tornam um veículo da nossa expressão, inspiram a mente em seu próprio caminho.
A espada é simbólica: estejamos preparados para as adversidades do cotidiano e de nossas batalhas internas; A lâmina: em sua empunhadura representa as atitudes com as quais golpeamos e abatemos nossos defeitos, nossas carências e as sombras de nossas ilusões. O objetivo: vencer a si mesmo.
História da Ronin
Surgindo do Suco de uma amizade, a Ronin vem para se consolidar como o principal player de inspiração asiática do mercado. Tudo começou quando Bruno Bellan e Ronaldo Fortes fundaram o Suco de Mangá, veículo de imprensa que eles investem por quase 10 anos. Então, em busca de uma oportunidade empreendedora, aliada ao respeito pela cultura asiática, a Ronin deu seus primeiros sinais de vida.
Desde muito jovens, Bellan e Fortes sempre foram muito fãs de cultura pop, especialmente de cultura pop asiática, incluindo animes, games, filmes e música. Sendo ativos nesse meio, analisaram vários mercados e se depararam com um nicho ainda pouco explorado no Brasil: a fabricação de peças com inspirações asiáticas — mais especificamente, camisetas. Foi então que mergulharam de cabeça para criar uma experiência diferente de qualquer coisa já vista no mercado, com uma produção 100% criativa e foco no desenvolvimento de coleções.
Depois de muito planejamento, a Ronin nasceu em julho de 2022, propondo reinventar o modo de ver os outros e de ser visto. Assim, preocupados com os produtos e com as pessoas envolvidas no processo, Bellan e Fortes acompanham todas as etapas de produção e do treinamento de funcionários, prezando pela criatividade, qualidade do produto e, é claro, pela satisfação dos clientes. Além disso, com a estrutura da Reserva de produção, a marca consegue ter dinamismo e velocidade na criação de coleções e atendimento ao consumidor.
A Ronin faz produções diferenciadas, pois entende que são nossas particularidades que nos tornam únicos.
Vem curtir essa experiência!