Anúncio

Lançada nesta Temporada de Inverno 2022, a nova saga do nosso “eterno” príncipe do tênis: The Prince of Tennis II: U-17 World Cup.

Pelos primeiros episódios já dá para ver que esta etapa do tenista prodígio Ryouma Echizen será repleta de partidas intensas contra novos personagens e até entre os clássicos, isto é, promete muito menos conversinha e muito mais tênis!

Introdução

The Prince of Tennis II: U-17 World Cup é uma animação feita pelos estúdios M.S.C e Studio Kai (os dois estúdios que sempre fizeram as animações do anime, seja para filmes ou episódios tradicionais).

Naturalmente, temos o esporte como gênero, com uma temática colegial.

É interessante ressaltar que The Prince of Tennis II: U-17 World Cup é a sequência de Shin Tennis no Ouji-sama OVA vs. Genius 10, tá?

Então, sem mais delongas (até pelo fato de que The Prince of Tennis dispensa introduções por estar conosco desde 10 de outubro de 2001), vamos falar desta saga que começou muito bem!

Anúncio

Enredo

Basicamente, como o título já introduz, trata-se de um torneio mundial apenas com os jogadores de dezessete anos para baixo.

Assim, logo no primeiro episódio, já observamos que o Ryouma Echizen, devido a uma confusão com o capitão da seleção japonesa, dá o fora do time.

Como ele é viciado no jogo e tudo mais (esse daí pensa em tênis 24/7), ele acaba indo participar deste grande evento no sub-17 dos Estados Unidos, graças ao seu irmão.

Destaque

Logo de cara vemos uma ênfase em partidas. Pelo fato do anime ter construído a grande maioria dos personagens, agora parece finalmente focar no que realmente importa (pelo menos para mim, tá?), isto é, partidas, principalmente pelo fato de ser um torneio mundial de grande magnitude.

Aparentemente, é a uma saga que vai entregar visibilidade para todos os personagens de Prince of Tennis. Dessa forma, vamos conseguir ver os jogadores antigos da Seigaku jogando até os novos da Sub-17 dos Estados Unidos.

Um ponto animador, na minha opinião, é finalmente ver partidas clássicas acontecendo. Por exemplo, estou ansioso assistir o duelo de Tezuka Kunimitsu (representando a seleção sub-17 da Alemanha) contra Fuji Shuunsuke (representando a seleção sub-17 do Japão), algo que esperava desde os primórdios…

Além disso, a animação está linda. De umas temporadas para cá, é nítido a qualidade do visual de Prince of Tennis, seja pelas aparências dos personagens e aspectos das técnicas.

Enfim, um ponto que eu achei positivo são as técnicas/poderes! Portanto, é normal vermos um determinado jogador criando buracos negros em partidas, oponentes sendo arremessados para fora da quadra pela força desproporcional de um saque, desmaios na quadra de tênis etc.

Galera, vale ressaltar que Prince of Tennis, principalmente depois da sua primeira temporada, deixou de ser um anime realista de tênis…. Então, né.

Considerações

Como consumidor das muitas sagas de Prince of Tennis, me surpreendi positivamente com estes primeiros episódios. A meu ver, parece que vai ser uma saga diferenciada, repleta de nostalgia e duelos interessantes.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio