Anúncio

Um filme romântico têm como padrão aquela construção de trama onde o casal se conhece e convive junto. Conflitos aparecem e lembranças vêm à cabeça, em seguida tudo fica bem com aquele beijo no final, porém pode deixar tudo isso de lado quando se fala de Submersão!

A profundidade desse filme pode ser tão emotiva e maravilhosa quanto monótona e perdida, isso claro vai depender de como cada um absorve a mensagem dos filmes, mesmo ela sendo bem perceptível.

James McAvoy e Alicia Vikander em Submersão
James McAvoy e Alicia Vikander em Submersão (Imagem Divulgação)

Casal de Cientistas

Um casal de cientistas que talvez não cative pelo lado emocional, mas pelo jogo de sedução e demonstração de inteligência de ambos, uma explica todas suas teorias e descobertas enquanto o outro mente sua patente de cientista e na verdade é um espião infiltrado em um país controlado por jihadistas africanos.

A trama é bem densa, facilmente absorvida e muito profunda apesar de demorar para fluir naturalmente, pois essa densidade pode ser um problema, pois em alguns pontos o interesse é perdido e o filme se torna um avulso gigantesco em tela, sem falar que não é um roteiro de visão racional, a ideia é clara, assistir e se emocionar, mesmo não sendo um clichê romântico, de certa forma traz a mesma emoção de um romance tradicional e ainda faz refletir sobre a vida.

Submersão
Submersão (Imagem Divulgação)

Fotografia e Direção impecável! 

Tecnicamente o filme é impecável, a fotografia é linda demais a ponto de causar inveja, a direção de Wim Wenders está fantástica, a mão dele foi essencial para que esse roteiro seja bem apresentado, pois alguns de seus filmes como Truque de Luz e Cidade dos Anjos trazem esse lado emocional que o diretor sabe trabalhar.

Mais uma vez James McAvoy provou porque é um dos maiores atores de seu tempo, com certeza conquistará muitos prêmios da academia um dia.

Anúncio

O mesmo tipo de brilhantismo aconteceu com Alicia Vikander, a atual Lara Croft e a premiada Garota Dinamarquesa mais uma vez esbanja talento e prova de sua grandeza na academia, ambos ofuscaram qualquer tipo de personagem secundário existente na trama, mesmo que Celyn Jones esteja bem, ele só funciona com Alicia Vikander.

Submersão pôster
Submersão (Pôster Divulgação)

O Lado Emocional

O lado emocional de qualquer um será facilmente atingido ou um possível desinteresse pode acontecer e o filme pode se tornar chato.

Então existe um meio termo e por culpa dos furos de roteiro faz com que o filme não seja atrativo, diretor e elenco são os principais responsáveis pela trama fluir, mas tudo vai depender da visão de cada um.

Anúncio