BELLAN
    BELLAN
    O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    StreetPass – Shopping Nova América

    Com o advento do StreetPass da Nintendo, a relação presencial/social do gamer, acabou dando uma “tunada” no campo da interação. Com o Nintendo 3DS em seu bolso ou bolsa, ao passar ao lado de uma pessoa que também está munida do portátil, conseguindo algumas moedas, itens na Praça Mii ou mesmo artigos de um jogo específico.

    Desenho com um modelo de como a tecnologia funciona. (Imagem Divulgação)
    Desenho com um modelo de como a tecnologia funciona. (Imagem Divulgação)

    Com isso, diversos eventos passaram a ficar ainda mais divertidos – principalmente os de Anime e Games – e porquê não juntar o útil ao agradável? Sabemos que grupos pokemon ou mesmo para outros jogos dos portáteis da Nintendo sempre existiram, e porquê não abrigar esta nova tecnologia?

    A Verinha esteve em um destes eventos, mais especificamente no Shopping Nova América no Rio de Janeiro.

    As pessoas se encontram na praça de alimentação do segundo andar do Shopping Nova América, em frente ao restaurante “Graça da Vila” no Rio de Janeiro, à partir das 14h00. Chegando lá, você pode se acomodar onde quiser. O evento quinzenal, sempre acontece no segundo e quarto sábados de todos os meses. O objetivo é fazer StreetPass com outros participantes a fim de conseguir peças, soldados, ou qualquer coisa de jogos que usem StreetPass. Segundo o frequentador Hugo Motta – que acabou conhecendo o evento pela rede social Facebook – a quantidade de pessoas e a facilidade de conseguir peças para a Praça Mii, é o que há de mais interessante na atividade.

    O público aproveitam também para jogar multiplayer com Mario Kart, testar times de Pokemon ou até mesmo realizar quests em Monster Hunter.
    Muitas vezes, acontecem alguns eventos extras como sorteios e rifas.

    A entrada do evento é livre e existe um grupo no Facebook por onde as pessoas organizam eventos extras e conversam fora do encontro. Confira neste LINK

    Também entrevistamos o ADM do grupo do Facebook, Ighor Henrique. Confira:

    Como surgiu a ideia de fazer esse encontro?
    Encontro entre fãs dos portáteis da Nintendo já acontece há muito. Na geração passada, por exemplo, tinha o NDS Brasil (atual 3DS Brasil) fazendo algo similar ao que existe hoje. Posterior a isso, com a chegada do 3DS e o recurso StreetPass, o novo responsável por promover esses eventos pelo país foi o site Nintendo Blast. O nosso grupo surgiu no meio de um movimento que já existia.
    A ideia básica desses encontros é promover uma reunião de donos de 3DS para jogarem juntos partidas multiplayers, jogos do Mii Plaza e compartilhar um pouco do seu hobbie com outros fãs.

    Quem idealizou?
    O embrião da ideia do grupo StreetPass Nova América surgiu com o Diogo Luiz e a Mariana Machado no começo de 2013. Na época, o (site) Nintendo Blast era o único responsável por criar esses eventos, mas eles costumavam demorar meses para acontecer. Como alternativa os dois fizeram um encontro “extra oficial” no Shopping Nova América. No entanto, os principais responsáveis pelo que temos hoje são o Leonardo Alves e o Gustavo Gomes. Eles que organizaram o primeiro encontro do grupo. O Leonardo, inclusive, sendo responsável pela criação do grupo. Apesar de está presente desde o começo, apenas a partir do segundo encontro em diante estive mais presente na organização.

    As pessoas que forem nele, vão encontrar o que lá?
    Quando alguém aparece pela primeira vez ele acaba encontrando um ótimo lugar para disputar corridas de Mario Kart , batalhar contra verdadeiros mestres Pokémon e participar de caçadas pelo mundo de Monster Hunter. Já os mais veteranos vão se encontrar com amigos para um bom bate-papo e passar uma tarde se divertido com bons jogos.

     

    BELLAN
    BELLAN
    O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias