street fighter 2
Anúncio

Se você é do tempo dos fliperamas, já deve ter se divertido muito jogando com os amigos. Ficha vai, ficha vem, uma das categorias mais populares era a de jogos de luta e, dentro dela, não há como se esquecer do icônico Street Figther II. E quem ganhava a partida ainda tinha direito à dancinha da vitória!

O segundo jogo da franquia, lançado pela Capcom em 1991, foi inovador em diversos aspectos, por isso ganhou tanta popularidade entre jovens e crianças. Contando com personagens de nacionalidades e etnias diversas (inclusive com o brasileiríssimo Blanka), Street Fighter II conquistou fãs no mundo inteiro e inspirou várias outras criações. Para a época, o design se destacava dos demais jogos de luta já existentes e os combos foram aprimorados, o que transformou os ataques em verdadeiros espetáculos para os jogadores. Afinal, quem não se lembra do lendário “hadouken” executado por Ryu? Os fãs mais apaixonados podem se lembrar, inclusive, da sequência de botões para apertar a fim de aplicar o golpe especial.

O sucesso foi tamanho que a animação não tardou a chegar, com qualidade e estética características dos anos 90, mas isso dá assunto para outra notícia… Enquanto isso, que tal comemorar os 30 anos de Street Fighter II jogando uma partida?!

Anúncio