Hyunjin
Imagem Divulgação
Anúncio

Desde ontem, dia 10 de junho, através das hashtags #WhereIsHyunjin e #JypExplain, os Stays de todo o mundo, nome do fandom do boygroup de K-Pop STRAY KIDS, foram ao Twitter cobrar da JYP Entertainment notícias sobre o integrante Hyunjin. Por ter sido acusado de praticar bullying em sua época escolar, o idol foi desligado por tempo indeterminado do grupo, e depois de 3 meses sem notícias, a pergunta que fica é: “Onde está Hyunjin?”

O silêncio da JYP trouxe insegurança ao fandom por causa da incerteza sobre o futuro de Hyunjin e do grupo como 8 membros. Tanto que, na grande maioria das reivindicações, os fãs deixaram claro seus posicionamentos com a frase “STRAY KIDS IS 8 (Stray Kids são 8)”, mostrando insatisfação pela contínua exclusão do idol das promoções do grupo, que atualmente promove apenas com 7 membros. E claro, os STAYS BRs também estão com tudo nas reivindicações!

Anúncio

Além de ter sido excluído do reality showKingdom“, de acordo com a fanbase @portalhyunjin no twitter, um vídeo postado pelo MUSIC BANK da emissora sul-coreana KBS, corta apenas Hyunjin das cenas. Mesmo que o vídeo seja sobre Felix, todos os outros integrantes apareceram, o que levou ao fandom a discordar da exclusão.

CULPADO OU INOCENTE?

No movimento #MeToo, muitas celebridades sul-coreanas foram acusadas de bullying em seus tempos de escola e até mesmo em seus tempos como idols. Nos casos mais sensíveis, as provas foram exibidas e a culpa confirmada. Mas este não foi o caso do Hyunjin.

Em um post na popular comunidade online “Nate Pann“, um internauta acusou o idol de ter praticado violência escolar contra ele, mas não mostrou evidências das intimidações. Sua única afirmação que comprova a relação com o idol, foi o álbum escolar do ensino médio, no qual Hyunjin aparece sorrindo.

No mesmo dia em que o post foi criado, rapidamente outro internauta, que também estudou na mesma escola, veio a favor do idol negando todas as acusações.

Apenas porque Hyunjin é alguém que você não gosta, não pise na vida de outra pessoa sem piedade. Você diz que foi vítima dessas ações, mas de fato, isso foi o bullying que você cometeu. Você não tem remorso? Por favor, pense sobre as pessoas que ainda estão sofrendo por causa de você.”

Logo depois, uma terceira pessoa apareceu dando razão ao primeiro internauta, acusando também ao idol de violência escolar. Mas a falta de provas e a inconclusão dos acontecimentos, levou os internautas a criarem inúmeros posts em várias comunidades online, gerando muita confusão: Muitos diziam que Hyunjin era de fato um agressor, mas muitos outros negaram as acusações e saíram em sua defesa.

Embora a JYP tenha admitido em seu comunicado oficial que Hyunjin foi vítima de fatos distorcidos e que rumores negativos foram espalhados de forma maliciosa, nenhuma conclusão foi dada ao caso por falta de provas. No final do comunicado oficial, a JYP disse que faria o seu melhor para proteger seus artistas e que tomaria medidas legais contra aqueles que espalharam boatos sobre o idol, mas desde então, absolutamente nada foi feito.

Culpado ou inocente? Não se sabe. Mas o fato é apenas um: Os fãs precisam de um posicionamento da JYP. Resta aguardar por mais novidades. Fiquem atentos!

Anúncio