Anúncio

Foi divulgado pela Variety que o lendário ator e artista marcial japonês Sonny Chiba, faleceu hoje, 19 de agosto, aos 82 anos devido a complicações do Covid-19.

Sadaho Maeda, ou como ficou conhecido mundialmente, Sonny Chiba, nasceu em Fukuoka, no dia 23 de janeiro de 1939. O artista estava internado desde o dia 8 de agosto, mas acabou desenvolvendo uma pneumonia com a doença e acabou não resistindo.
Chiba iniciou sua carreira no final da década de 1950 e começou a ganhar notoriedade somente nos anos 70 após protagonizar a franquia Yakuza Cop, mas somente em 1973 o ator interpretou seu primeiro filme de artes marciais, com Karate Kiba, um ano antes de estrelar The Street Fighter (1974) nos Estados Unidos e ganhar reconhecimento internacional.
Para os brasileiros, Chiba ficará para sempre eternizado por interpretar o papel de Voicer, o pai do policial do espaço Gavan e principalmente pelo seu papel de maior reconhecimento, como Hattori Hanzo, em Kill Bill.
Além disso ele também foi fundador do JAC (Japan Action Club), empresa de dublês de ação que trabalharam na grande maioria das produções tokusatsu da Toei e outras empresas.
O Suco de Mangá apresenta seus sinceros agradecimentos a vida de Chiba e suas contribuições para a indústria e também os mais sinceros sentimentos a família e amigos do artista.
Anúncio