No dia 08 de fevereiro, Luis Otavio, cofundador da publicadora de jogos independentes Hanoi Studios, visitou o Centro de Apoio e Reforço Escolar – CARE em Santo André, SP. No encontro, o estúdio apresentou a versão física e digital do seu quebra-cabeça Hanoi Puzzles: Solid Match como ferramenta de apoio no desenvolvimento de crianças neurodivergentes.
Sobre o assunto, Fernanda Mombelli, neuropsicopedagoga e proprietária da instituição de apoio inclusivo, reforçou a importância de identificar precocemente as necessidades especiais de uma criança. Também, de abordar as habilidades importantes e estímulos pedagógicos que jogos inclusivos trabalham com estudantes neurodivergentes.
Assim, Solid Match trabalha conceitos como atenção, concentração, memória, foco e habilidades de planejamento. Ou seja, funções nas quais indivíduos neurodivergentes apresentam maior dificuldade.

O Solid Match apresenta um desafio acolhedor ao jogador, onde a quantidade de movimentos de cada nível não é forçada. Assim, permite a experimentação e resoluções dos níveis no seu próprio ritmo.
O pedagogo e educador físico Alan Nobre comenta sobre essa iniciativa:
Na educação infantil nós não buscamos o alto rendimento, queremos que esse momento seja o momento mais feliz da vida daquela criança, porque acreditamos que criança feliz aprende mais, se desenvolve mais, que é o que buscamos.
Além disso, o estúdio revelou que Solid Match estará disponível hoje, dia 28 de fevereiro para Xbox One, Xbox Series X|S e Windows Store.