Anúncio

Smile Down the Runway é um anime da Temporada de Inverno 2020, baseado em um mangá de mesmo nome, de Kotoba Inoya. O mangá tem por volta de 12 volumes até agora e é serializado pela Shounen Magazine (Weekly).

O anime é dirigido por Nagayama Nobuyoshi, mesmo diretor de Happy Sugar Life e Sounan Desu ka?

O difícil universo da moda

Smile Down the Runway conta a história de dois personagens, Chiyuki e Ikuto. Enquanto Chiyuki quer se tornar uma “super” modelo, mas não tem a altura necessária, Ikuto quer se tornar um designer de moda, mas não tem recursos e nem dinheiro para correr atrás de seu sonho.

Basicamente, o anime quer trabalhar que nada é impossível quando você tem talento e força de vontade. Ou, pelo menos, foi o que pareceu no primeiro episódio. Por ser da revista Shounen, ele tem bastante esse aspecto que perpetua pelas obras da revista e derivados. Inclusive, podemos ver esse problema com altura em animes como Haikyu!!.

Quebra de esteriótipos

Apesar da protagonista, Chiyuki, ser totalmente dentro do padrão (loira, magra, olhos azuis e branca), ela não possui a altura necessária para ser uma modelo de passarela. E o anime, provavelmente, vai trazer essa “quebra de estereótipos” que o universo da moda possui, para mostrar que qualquer um pode ser modelo, inclusive as baixinhas.

Já o outro protagonista, Ikuto, traz essa ideia de que não precisa ter dinheiro para ser um designer de moda e sim talento, algo que ele tem bastante. Será uma outra “quebra” que o anime trabalhará ao longo dos episódios, provavelmente.

Smile Down the Runway

Foco na amizade, esforço e sonhos!

A história está indicando que ambos vão conseguir o que querem, muito pelo apoio que um dará para o outro. Com o foco na amizade, esforço e sonhos, Smile Down the Runway trará a mensagem de “não desista” durante sua temporada, algo que pode incentivar muitos jovens que assistirão ao anime.

Não é um anime para qualquer um, já que traz um tema bem de nicho, que é a moda. Será mais fácil agradar quem gosta desse universo ou é aberto para todo tipo de história.