Anúncio

A Temporada de Inverno de 2021 trouxe diversos esportes na bagagem dos animes, e aproveitando o embalo das Olimpíadas que estão próximas, Sk8 the Infinity veio no melhor momento possível para começar a agitar os fãs de esportes e animes.

Mas, vamos falar do anime, e como o skate é importante aqui. A história começa com Reki, um personagem que exala protagonismo, com seu cabelo vermelho e roupas diferentes. Ele trabalha numa loja de skate, e ama o esporte mais do que qualquer coisa, tanto que, quando cai a noite, ele participa do “S”, um local restrito para skatistas que gostam que competir entre si em corridas cheias de ações Porém, mesmo que ele tenha todas as características de um protagonista, Reki não é na verdade, um bom skatista, ainda que ame.

Após uma queda que o leva a fraturar o braço, Reki conhece um novo aluno em sua classe; Langa, é um garoto transferido do Canadá, que se mudou recentemente para o japão junto de sua mãe. Langa nunca havia andando de skate antes, mas praticava snowboard em sua terra natal. A proximidade dos dois, acaba levando Langa para o “S”, onde ele, para defender Reki, acaba por correr sua primeira corrida de Skate, surpreendendo a todos, inclusive a ele mesmo.

Assim começa nossa história de amizade e skate. Com o passar dos episódios, somos apresentados ao personagens, que ganham nosso carinho muito rapidamente; Cherry Blossom, Joe, Miya e Shadow, serão companheiros importantes para o desenvolvimento da história de Langa e Reki, tal como Adam, um vilão extremamente complexo, cheio de “amor” para distribuir.

O enredo não se prende apenas às corridas, mas sim, nas problemáticas relações de amizade e crescimento, que é contada de uma forma muito interessante para o público.

O anime também possui uma trilha sonora muito animada e energética, com a abertura Paradise (Rude-α ), e músicas estilo breakbeat Hardcore, composta por Ryou Takahashi. É importante citar também o encerramento Infinity (Yuuri), que finaliza cada episódio com uma canção super gostosa, para relaxar a adrenalina de cada episódio.

Anúncio

Contando com 12 episódios, a animação é produzida pelo estúdio BONES, e é veiculado no Brasil pela Funimation! O anime com certeza traz ótimas recordações para todos que já tentaram se aventurar no esporte, ou uma ótima introdução para quem não conhece, então, escolha seu shape, e venha curtir cada ollies nesse anime.

ASSISTA AGORA NA FUNIMATION

Anúncio