Anúncio

Sing “Yesterday” For Me, ou como é conhecido no Japão, Yesterday wo Utatte, é mais um anime da Temporada de Primavera 2020. Esse anime é um slice of life, com drama e romance. O anime está disponível na Crunchyroll.

O estúdio por trás da obra é o Doga Kobo, mesmo de “Himouto! Umaru-chan” e “Dumbbell Nan Kilo Moteru?”. O diretor é o Fujiwara Yoshiyuki, que já dirigiu alguns episódios de “Blue Exorcist”, “New Game” e “Plastic Memories”.

O mangá em que o anime foi baseado tem o mesmo nome, e é escrito e ilustrado pelo Toume Kei. Foi publicado pela Shueisha na linha seinen, entre 1997 e 2015, e tem 11 volumes no total.

Procurando emprego depois da faculdade

A história segue Uozumi Rikuo, um recém-formado da faculdade que não se preocupa em procurar um emprego na área ou algo mais sério. Por enquanto, ele se contenta em trabalhar em uma loja de conveniência ao lado de Kinoshita, seu colega e amigo.

Em um de seus dias monótonos, ele conhece Nonaka Haru, uma garota mais nova, que anda com um corvo em seu ombro. Ela pede uma marmita para ele da loja, e ele entrega a ela, após relutar. Depois desse dia, Nonaka começa a aparecer com frequência na loja para conversar com Rikuo.

Ao mesmo tempo em que tem que lidar com essa garota misteriosa que apareceu do nada, Rikuo se vê em um impasse: ele deve ou não comparecer ao encontro dos ex-colegas da faculdade? Com receio de reencontrar a garota que gosta desde a faculdade, Morinome Shinako, ele decide não ir. Mas, mal sabia ele que ela apareceria em sua loja para conversar.

Preso nesse triângulo amoroso, Rikuo se vê perdido em como prosseguir. Deve se declarar para Shinako? O que fazer com sua situação com Nonaka? E assim a história seguirá, acompanhando esse trio em suas vivências.

Sing “Yesterday” For Me
Sing “Yesterday” For Me (Pôster Divulgação)

Cativante desde o início

O primeiro episódio desse anime é bem interessante. Os personagens já te cativam logo no começo, cada um com suas peculiaridades. Antes de começar o anime, eu não havia pensado na possibilidade de um triângulo amoroso, mas logo nos primeiros minutos isso já fica bem claro. Então, para quem não gosta desse tipo de história de romance, já é um aviso para ficar longe.

Na primeira metade do episódio há alguns pequenos mistérios envolvendo a relação entre Nonaka e Rikuo e o passado dela, mas já na segunda metade tudo é esclarecido, sem grandes surpresas. Era algo que parecia que iria perdurar no anime todo, mas já houve essa quebra de expectativa.

O anime transparece essa maturidade do seinen, e é um ótimo respiro em meio a tantos animes escolares. Para quem se encontra na mesma fase do protagonista, por exemplo, pode se identificar mais. Slices normalmente acompanham colegiais, então foi ótimo ver um anime pós-faculdade, algo pouco abordado nesse meio de animes.

O romance parece ser bastante interessante, apesar de ser um triângulo. No poster há um outro garoto, então pode ser que essa dinâmica mude ao longo dos episódios, mas só assistindo para saber. As coisas podem complicar ainda mais.

Promessa da temporada – e com triângulo amoroso! 

Aparentemente, o anime terá 12 episódios principais, que serão transmitidos na TV japonesa, e mais 6 episódios bônus, que serão lançados diretamente para o streaming. Por ter 18 episódios, o mangá poderá ser bem adaptado, já que terá mais tempo para isso.

Indico Sing “Yesterday” For Me para todos que gostam de histórias mais adultas, romance, e não se importe com triângulo amoroso. O anime promete por trazer um tema já trabalhado antes, mas em outro contexto.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL