SiM, SiM, SiM, SiM. THE BEAUTiFUL PEOPLE (EMI Records Japan) é o mais recente trabalho da banda japonesa SiM (Silence iz Mine).
Os 25 anos de L’Arc~en~Ciel
SiM é a voz por de trás da abertura do anime Shingeki no Bahamut: Genesis (2004), e foi lá que eu a conheci.
Formada em 2004 (Shonan, Kanagawa, Japão), ela conta com os integrantes: MAH (vocal), SHOW-HATE (guitarra), SIN (contrabaixo) e GODRi (bateria). A banda mescla estilos do REGGAE PUNK (STREET PUNK / HARD CORE / SCREAMO meets SKA / REGGAE / DUBSTEP).
THE BEAUTiFUL PEOPLE é a prova de que uma mesclada bem trabalhada entre estilos músicas é possível.
Às evidências estão em MAKE ME DEAD! (Veja o clipe abaixo) com um perceptível groove de contrabaixo, apoiada em faixas bem construídas como Abel and Cain, faixa está que o vocalista MAH emprega toda sua habilidade de MC dando a um toque a lá Rage Against the Machine, a solada Paradox e a reggaeira I DUB U.
Às faixas que conseguem promover a sensação bate-cabeças são bem estruturadas com arranjos impecáveis para não cansar o ouvinte, são elas: NO FUTURE, THE KiNG, If I Die, Dance In The Dark e a destaque EXiSTENCE que serviu como faixa de abertura do anime Shingeki no Bahamut: Genesis (2004).
Life is Beautiful é a chave de ouro que encerra o álbum com um belo arranjo e simplicidade assim como a dançante The Problem que é similiar a canção Hey Ya! do OutKast.
E por fim temos às enfadonhas GUNSHOTS, faixa que já tinha saído num mini-álbum e CROWS que não surpreende com exatamente nada, porém elas não tornam o álbum ruim.
Eu gostei muito da banda SiM pela capacidade de explorar, mesclar e criar músicas tão boas quanto bandas de renome, isso dá ao ouvinte uma percepção ilimitada do que se pode fazer com uma bateria, uma guitarra, um contrabaixo e um vocal que transita entre estilos totalmente diferente em seus conceitos. É uma banda que sempre está na minha playlist, e acredito eu que muitos dos que assistem animes vão a procura das bandas por de trás de cada abertura.
Se você quer ouvir algo diferente, então caia de cabeça nas faixas do SiM que você vai/pode se surpreender assim como eu.