A família Shazam está de volta! Após quase 4 anos de espera, a tão aguardada sequência de Shazam! chegou prometendo ainda mais diversão e encrenca na vida do nosso querido Billy Batson (Asher Angel), mas será que cumpriu mesmo? Já sabe o que vou dizer né? Vem com o sucolino aqui que eu te conto!
No novo longa, acompanhamos toda a família lhe dando com seus novos poderes enquanto Billy sente uma grande insegurança de perder sua família. E em meio tudo isso, as filhas de Atlas surgem ameaçando a existência de todo o mundo e cabe aos campeões do mundo proteger desse novo mal.
Shazam 2 tinha uma missão até que simples, que era entregar a mesma diversão descontraída que o primeiro trás, e olha, contar pra vocês que conseguiram e ainda melhoraram! A nova narrativa conseguiu se amarrar mais a um pequeno drama que mesmo não tão explorado, é o suficiente para nos fazer entender o sentimento do Billy e compreender tambem o lado de seus irmãos, e só com isso a trama já ganha uns pontinhos extras. E claro, além da trama familiar entre os protagonistas, tambem acompanhamos o lado das antagonistas, que vivem em um eterno conflito de interesse após a morte de seu pai, Atlas.
Além da trama razoavelmente interessante (porem não tão envolvente quanto podia ser), o humor conseguiu ser ainda melhor! Quando eu digo que pegaram o primeiro longa como base e transformaram o segundo em algo melhor, não é nem um pouco brincadeira. As piadas e as quebras de tensão com o humor são muito bem utilizados e em maior parte do filme funcionam bem demais. Tinha um bom tempo que eu não dava uma boa gargalhada com um filme do gênero como eu dei com as graças do querido Shazam. E nem vou falar aqui sobre como esse é galanteador, se cuide viu Mulher Maravilha!
O elenco é um ponto muito interessante a se levar em conta aqui. Como já sabemos, os nossos protagonistas são vividos por 2 atores que representam a sua aparência normal e a que chega quando aquela palavrinha magica é dita, e logo vem personalidades que são tratadas de formas diferentes, e aqui isso foi muito bem feito. Temos arcos de divisão no filme onde o destaque se dá para as crianças e para os adultos, e com certeza esse é o maior acerto do longa. Por conta do primeiro longa não ter tido essa abordagem (é justificável), até então eu não tinha apego nenhum aos mais velhos, e agora isso mudou drasticamente. Grace Fulton, Meagan Good, Adam Brody e Zachary Levi são sem duvidas os maiores destaques desses momentos e trouxeram um brilho ainda mais especial para seus personagens.
E sem esquecer de falar deles. os mais novos estão todos de parabéns e com um destaque a Faithe Herman que entregou um show de fofura interpretando a queridíssima Darla Dudley, e euu duvido que seu coração não ficará quentinho em algum momento do filme que ela estiver em tela.
Como nem tudo é flores, Shazam tem seus defeitos e a maior parte deles está em questões de roteiros que são mal aproveitadas e no seu CGI, que muitas vezes causam uma grande estranheza e ainda mais nos momentos de voo. A mas isso é o suficiente para incomodar? Não é. Mas não é como se não fosse uma questão que já não esteja presente no filme passado e que não persiga filmes da DC, como é o caso até mesmo do Adam Black.
E agora chegamos a aquele momento de conclusão, e lá vai. Shazam! Furia dos Deuses consegue ser um ótimo alivio cômico para você que quer ver uma aventura mais descontraída ou até mesmo com sua família em um fim de semana. Mesmo não trazendo temas muito complexos, a obra com certeza deve agradar o publico mais descontraído e aqueles que leem as historias em quadrinho. Em um tempo onde filmes do gênero estão cada vez mais comum falharem entre critica e publico, aqui eu vejo a possibilidade de uma retomada e com certeza um grande alivio para provar que os filmes de heróis ainda tem espaço nas grandes telas
Extra, extra, extra!! Shazam! tem duas cenas pós crédito. Não vai esquecer de ver em, são importantes!