Anúncio

Shadows House é um slice of life sobrenatural, baseado em um mangá homônimo de Soumatou, lançado desde 2018. Faz parte da Temporada de Primavera 2021.

O estúdio responsável pela adaptação é o CloverWorks, conhecido por grandes obras de sucesso, como The Promised Neverland.

A adaptação tem previsão de 13 episódios e é transmitida pela Funimation aos domingos.

Sombras e bonecas… vivas?

O anime já começa intrigante, mostrando a família Shadows, feita apenas de sombras. Não há seres humanos em carne e osso e sim… sombras. Não possuem rosto, portanto não é possível ver suas expressões faciais. Quanto aos seus corpos, conseguem segurar objetos, falar e fazer suas tarefas do dia a dia.

Para servir à família, são criados bonecos vivos para cada membro. Possuem aparência e modo de agir muito parecidos com os humanos. Além disso, também refletem a imagem que a sua sombra correspondente poderia ter.

Shadows House deve contar a história dessa família desregular, seus bonecos vivos e os mistérios que rondam a casa.

Anúncio

Uma sombra elegante e uma boneca desastrada

Kate é o primeiro membro da família Shadows que conhecemos. Uma jovem séria, centrada e extremamente elegante. Mas sua boneca viva, ainda sem nome, é totalmente o oposto. Desastrada, perdida, porém bastante animada.

Enquanto Kate deixa o clima do anime mais sombrio e misterioso, sua boneca puxa o tom cômico para a história. A mistura é bem feita, sem prejudicar o andamento da história com cortes bruscos de tom.

A relação da dupla é construída aos poucos no episódio. Kate a trata muito bem e até a ensina a ler. Enquanto isso, a boneca tenta sempre animar Kate, que não parece ter muito ânimo para nada. Uma tenta cuidar da outra da melhor forma possível, mas acabam fazendo coisas que são proibidas na casa. Isso pode se tornar uma intriga entre a família no futuro.

Algo interessante sobre a Kate é que, quando ela está nervosa ou ansiosa, solta fuligem pela cabeça. É uma forma de identificar como ela está se sentindo, afinal, não possui expressões. Mas, como não mostrou outros membros, não se sabe ainda se isso é exclusivo dela ou todos têm essa característica.

Mesmo sendo apenas duas personagens no episódio todo, conseguiram entreter bem. É bastante fácil se apegar a elas, pois são muito carismáticas. É divertido ver como cada uma reagirá nas situações, afinal elas possuem personalidades bem opostas. Mas isso funciona muito bem no anime.

A família e mansão Shadows

Pela abertura e encerramento, foi possível ver os demais personagens, mas ainda é difícil assumir qualquer coisa sobre eles. A única coisa certeira é que não é uma família convencional.

Os próximos capítulos dessa história devem apresentar os demais membros, cada um com sua sombra. Será que todos se dão bem com suas sombras? Isso seria um tabu ou algo convencional? Algumas falas de Kate deixam essa dúvida no ar.

Outro ponto a se observar é o fato das duas nunca encontrarem mais ninguém. Como se a parte da mansão em que estão seja exclusiva para elas. O local deve ser um ponto importante na história, guardando os principais segredos daquela família. No início foi sutilmente explorada, mas, ao longo da história, deve ganhar mais destaque.

Para qual caminho Shadows House seguirá?

Este primeiro episódio foi bastante introdutório, explicando como funcionam algumas coisas neste mundo sobrenatural.

Por ser um anime baseado em um mangá seinen, pode se esperar algo mais sombrio e sério ao longo dos episódios. O primeiro foi bastante leve, mas seu final já deixou claro que nem tudo será um mar de rosas. E ficou o questionamento: o que acontecerá com aquela boneca viva de Kate?

A CloverWorks tem grandes chances de fazer um bom trabalho nessa adaptação. Seu portfólio de sucessos nos deixa animados e esperançosos para mais uma obra interessante.

Shadows House construiu sua própria mitologia, deixando qualquer um ansioso para os próximos episódios. Afinal, quais mistérios a mansão Shadows esconde?

shadows-house
Imagem Divulgação

 

Anúncio