Anúncio

Science Fell in Love, So I Tried to Prove It é um anime da Temporada de Inverno 2020. É uma adaptação de um mangá com o mesmo nome, publicado pela Comic Meteor, conhecida por Reinai Boukun e Jashin-chan Dropkick, duas obras de comédia.

É escrito e ilustrado por Yamamoto Alfred, que só publicou uma história anteriormente, mas que não recebeu uma adaptação em outra mídia. Rikei ga Koi tem 4 volumes até o momento e continua sendo publicada.

Além de ser adaptada para anime, a obra também recebeu uma adaptação para a TV, com 4 episódios, em 2018, e depois para filme, em 2019, ambos em formato live action.

O anime é dirigido pelo Kitahara Tooru, que trabalhou na direção de animes como Hinako Note. Já a roteirista, Yokote Michiko, participou do script de vários animes de comédia, como Gintama e Genshiken.

É lançado pela Crunchyroll todas sextas-feiras e já possui 5 episódios no streaming. Perfeito para fazer uma pequena maratona e já sentir como será a dinâmica anime.

Science Fell in Love So I Tried to Prove It

Dois cientistas

Science Fell in Love, So I Tried to Prove It conta a história de dois cientistas que estão apaixonados um pelo outro e tentam provar seu amor através da ciência e experimentos. Além desses dois, há mais cientistas que participam da história e colaboram para torná-la mais divertida.

O anime bem divertido, ótimo para passar o tempo. É cheio de termos científicos, mas isso não tira sua graça, então podem assistir tranquilos. Os personagens são bem cativantes e com características marcantes, e o fato do casal principal pensar tudo cientificamente torna a dinâmica deles bem diferente e engraçada.

Confuso para leigos na área?

Tem um trecho dos episódios, que é como se fosse um quadro de explicação científica, onde um urso tenta explicar da melhor forma possível alguns termos e experimentos científicos. Mas continua sendo bem confuso para leigos na área.

Indico Science Fell in Love, So I Tried to Prove It para qualquer um que goste de uma boa comédia com pitadas de romance. Não é um anime com um plot muito elaborado, mas a comédia é bem trabalhada e pode agradar fãs do gênero. É um prato cheio para quem gostou de Kaguya-sama: Love is War e prefere casais fora do comum.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL