Finalmente Sandman está entre nós, e junto a esse lançamento veio aquela dúvida de sempre quando falamos sobre adaptações de jogos, livros e até mesmo sobre histórias em quadrinhos, como é o caso de Sandman e de muitos outros conteúdos que estamos acostumados a consumir nos últimos anos.

Baseado nas HQ de mesmo nome, Sandman conta uma história através da visão de Sonho, o Governante do Sonhar (reino dos sonhos). Ele se vê em uma situação caótica após ser aprisionado por um século por magos que buscavam capturar a Morte.

Será que vale a pena? Acertaram dessa vez?? E respondendo logo de cara, pra felicidade de todos, a resposta é SIM! Porem vamos com calma.

Sandman chegou com uma grande responsabilidade, sendo uma série da Netflix (que geralmente peca um pouco em suas adaptações) que trataria de uma história bem densa e profunda. Por isso, obviamente não tinha conseguido empolgar tanto o público alvo, que já se sente cansado de tantos fiascos em cima de suas obras queridas. Mas ainda bem que nos precipitamos e estávamos enganados!

Sandman consegue construir uma ótima e envolvente trama que se esforça pra seguir à risca o seu conteúdo original, que também é muito fortalecido pelo elenco que traz uma ótima atuação para seus personagens que chegam com muito carisma pra cada um deles, e graças a isso, nos ajudam a ter uma ótima percepção de cada momento que estamos vivendo. E claro, com grande destaque ao Tom Sturridge (Sonho), sua atuação monótona e sincera se tornou a chave do sucesso de seu personagem, que graças a isso, consegue transparecer muito sentimento mesmo que mal apresente nenhum tipo de expressão ao longo da série.

Não é um sonho perfeito

Mas calma lá, sei que até aqui parece tudo bem empolgante e perfeito, mas não se engane. Apesar de ter um início poderoso com grandes momentos e diálogos que te fazem refletir sobre tudo, Sandman não consegue se manter assim até o fim, tornando uma parte da sua temporada meio cansativa, e que para alguns pode até parecer arrastada. Mas pode sossegar, pois não necessariamente isso torne os episódios finais ruins, eles apenas não conseguem sustentar todo o embate que temos logo de cara, e por conta disso, existe essa sensação de que a série esfria em certo momento.

Por fim, preciso dizer que Sandman vale muito a pena. Em tempos em que adaptações tem tendências a falharem, a série se torna algo único e especial para os amantes da cultura Geek, honrando o excelente trabalho do Neil Gaiman e respeitando os fãs da obra original (que só por curiosidade, também teve dedos na produção dessa adaptação hein!).

Sandman
Imagem Divulgação

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

REVIEW
Sandman
Artigo anteriorThe Rose anuncia show único no Brasil
Próximo artigoDigimon Survive | Review
Fernando Oliveira
Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.
sandman-netflix-reviewPara restabelecer a ordem e consertar os erros que cometeu durante sua longa existência, Sonho precisa se aventurar por diferentes mundos e linhas do tempo, revendo velhos amigos e inimigos, e encontrando novas entidades, tanto cósmicas quanto humanas.