Líder brasileira no segmento de produtos de culinária asiática, a Sakura anuncia sua participação como patrocinadora oficial no 4º Festival do Japão. O evento ocorre de 15 a 17 de novembro de 2024 no Bosque Expo, ao lado do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. Em sua quarta edição, ele celebra a cultura japonesa, atraindo mais de 20 mil visitantes com atividades como apresentações culturais, concursos de cosplay e beleza, além de uma variada praça de alimentação com pratos típicos.
A marca contará com um estande exclusivo, onde o público poderá encontrar uma variedade de produtos, incluindo os tradicionais molhos Shoyu e Tarê, além de itens para o preparo de sushi em casa, como o arroz koshihikari, alga nori, gengibre em conserva e wasabi.
Além disso, a Sakura trará interatividade ao evento. Haverá uma roleta de brindes e uma estação de degustação para que os visitantes possam experimentar sabores tradicionais da culinária japonesa.
Roberto Otake, CEO da Sakura, comenta:
O Festival do Japão é uma oportunidade única para nos conectarmos com o público e celebrarmos juntos a riqueza cultural que inspira nossa marca há mais de oito décadas. Estar presente como patrocinadora é uma honra e um compromisso com nossas raízes e com todos os nossos consumidores que compartilham essa paixão pela cultura japonesa.
Realizado anualmente, o Festival do Japão é um dos eventos culturais mais esperados em Mato Grosso do Sul. Agora, este ano promete surpreender com uma programação rica e variada que vai desde a tradicional corrida Samurai Run até o concurso Miss Nikkey, que elegerá a representante japonesa da região para o evento nacional.
Além das atrações principais, o festival proporciona uma imersão completa na cultura nipônica. Então, com exposições, oficinas, concurso de cosplay, apresentação de danças e uma ampla seleção de lojinhas vendendo produtos japoneses, esta é uma programação imperdível.