Anúncio

Fãs de guerreiras mágicas com roupas de marinheiro, uni-vos! Pois chegou na Netflix o lançamento mais esperado dos fãs de Mahou Shoujo, isso mesmo, Sailor Moon Eternal Parte 1 e 2 já estão disponíveis completinhos com versões legendadas E DUBLADAS prontíssimos para emocionar todos os fãs da saga.

O filme que é uma continuação direta do anime Sailor Moon Crystal, originalmente exibido entre 2014 a 2016, adapta a saga Dream do mangá, ou mais conhecida como Dead Moon. É a penúltima saga da história, e uma das minhas favoritas.

Se você, assim como muitos, não lembra o que rolou no anime (que já tem cinco anos desde a estreia) vamos para um breve resumo: Após salvar Neo Tokyo, Chibiusa voltou ao passado onde ficou com Usagi e Mamoru para treinar seus poderes como Sailor Chibi Moon, nesse período ela conheceu a Hotaru (Sailor Saturn) assim como a Michiru (Sailor Neptune) e Haruka (Sailor Uranus). Houve uma batalha, etc etc, Hotaru desceu a foice, eliminou o inimigo e renasceu como um bebê. Nisso, Haruka, Michiru e Setsuna (Sailor Pluto) decidem fazer seu trisal e partir para criar a Hotaru bebê, enquanto as outras permaneceram. Um tempo se passou e Chibiusa decide voltar para Neo Tokyo já que seu treinamento como Sailor acabou. Eles decidem fazer isso logo em um eclipse solar, e enquanto estão no parque (Usagi, Mamoru e Chibiusa) eles escutam um chamado de ajuda e veem um estranho Pegasus.

Pois bem. A história do filme começa justamente nessa cena do parque. Inicialmente eu achava que eles iriam adaptar tanto a saga Dreams quanto a saga Stars (uma em cada filme, já que ambas são as sagas finais) e fiquei preocupada com o tempo, porém, ambos os filmes são da saga Dreams, que não é lá muito comprida. Os dois longas possuem 80 minutos cada um (120 minutos) sendo que a primeira parte conta com uma cena pós-crédito (fiquem atentos).

Eu vou tentar não dar nenhum spoiler, mesmo que Sailor Moon esteja ai com seus 25 anos de casa, bem sei que existem muitos fãs novinhos, então vamos fazer uma análise contando o mínimo possível da história.

Primeiro, como a chata que sou, sobre os aspectos técnicos: a animação está mais bonita que a do Crystal, acredito que eles chegaram a um meio termo entre antigo-novo que encaixou muito bem. Não vi quadros mal feitos, as cores estão bem corretas (a Pluto poderia ser mais escura? Sim, mas estamos caminhando), a trilha sonora é boa, e o roteiro é bem certinho. Se formos falar de ADAPTAÇÃO, assim como Crystal, Sailor Moon Eternal é mais fiel aos mangás de Sailor Moon, há uma ou outra adaptação, mas eles seguem bem bonitinho. Há alguns elementos da primeira série animada (mesmas transformações, golpes, movimentos da execução de poderes, etc), assim como novos elementos próprios. Eu achei a adaptação muito boa, o roteiro bem feito e bem fechadinho (mas com a própria Naoko lá não é mesmo?). Eu não vi a versão dublada ainda, mas sei que há vozes dos dubladores originais assim como novos, como a dublagem brasileira é sempre um primor, não penso que terá qualquer problema. Sobre as legendas… bom, eu peguei alguns erros de tradução, mas nada que mude o sentido da história, mas também me questiono o porquê esses errinhos bobos… falta de atenção? Falta de tempo? Fica o questionamento. Sobre os erros de sequência (que me encheram o saco no anime) eu peguei UM erro bem feio na parte 2 lá no finalzinho…. mas deve passar batido para a maioria. Ponto curioso: pela primeira vez vimos a transformação da Saturn!!!!!

Anúncio

Minha única critica é quanto aos bastões/báculos/cálices que foram mudados para versões mais “modernas” e eu acho os originais mais bonitos, mas opinião completamente pessoal de uma fã de cor-de-rosa.

Enfim: Sailor Moon Eternal entrega tudo que queríamos. É fiel, bem feito, tem aspectos antigos que amávamos, ao mesmo tempo que traz novidades que são bem aceitas. Claro que, não é nenhuma novidade, afinal nós fã já estamos carecas de saber a história, mas eu acredito que para aqueles que estão conhecendo Sailor Moon, bom, vão se divertir.


Agora, um pequeno spoiler com comentário (continue pela sua conta – sublinhe para visualizar) percebi que eles tornaram o Hélios (o Pegasus) mais jovem no filme. Seria para ficar menos feio ele e a Chibiusa trocar uns beijos? (tendo em vista que ela parece uma criança de primário). Na animação original ele claramente é um adulto, mas no filme ele tem mais a aparência de um adolescente bem jovenzinho… enfim, apenas um comentário.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

Anúncio