O site WCCFTech publicou uma notícia bem interessante, mas claro, com fortes indícios de “rumores” e “boataria das interwebs”. Eis que no ano de 2018 teríamos o lançamento das novas gerações de consoles da Sony e Microsoft, denominados aqui como “Playstation 5” e “Xbox Two” e mais, teríamos um aparelho em totais condições de rodar a tecnologia de Realidade Virtual numa qualidade gráfica bacana.

Bom, vamos “começar do começo”. Segundo o site, uma fonte próxima a empresa de placa gráficas AMD, informou que os novos chips teriam um desempenho por watt até cinco vezes mais que da geração atual, o que significa que, teríamos um mesmo consumo de energia porém, com um desempenho gráfico MUITO MAIOR.

Este boato colocaria um ponto final em outro boato de que teríamos mais um Playstation 4 com hardware atualizado, já que até 2018 não falta muito tempo não é mesmo? Lembrando que, se tivermos consoles apitos a rodar com um Oculus Rift – por exemplo – teríamos uma resolução de pelo menos 2160 x 1200 e com uma taxa de 90 quadros por segundo. Será que a nova geração vai pular para o 4K?

*Imagem meramente ilustrativa
Fonte