Anúncio

Publicado pela Editora Patuá e vencedor do 1º Edital de Publicação de Livros da Secretária de Cultura de Sâo Paulo, o livro Homens adoram mulheres perfeitas, da escritora Andréa Catrópa aborda sobre a fobia social, cultura nissei e a mulher ideal.

Por meio de uma narrativa repleta de dramas psicológicos, a autora entra na cultura nipônica, como poucas vezes se viu na literatura brasileira, e nos faz questionar o quanto a busca pela mulher ideal pode também ser uma fobia na sociedade dos dias atuais. “E não nos esqueçamos que o título do livro está no plural, tanto sujeito, quanto objeto”, diz o escritor Paulo Ferraz no texto de apresentação do livro, que ganhou o 1º Edital de Publicação de Livros da Secretaria de Cultura de São Paulo.

Homens adoram mulheres perfeitas
Capa de Homens adoram mulheres perfeitas
Sinopse: Eduardo Hori, um nissei por volta de quarenta anos, sofre de Taijin Kyofusho, uma síndrome de fobia social. Acostumado a cuidar de sua mãe doente, perde o rumo da vida quando ela morre. As coisas parecem caminhar melhor no momento em que leva Marina para sua casa e a torna sua companheira. No entanto, ela tem uma limitação: é totalmente dependente dele. Isso não parece ser um problema. Pelo menos, não até ele conhecer Ângela, uma colega de trabalho que em tudo é oposta à Marina e irá abalar a sua concepção do que é uma mulher perfeita.

Homens adoram mulheres perfeitas

Autora: Andréa Catrópa
Gênero: Romance Contemporâneo
Editora: Patuá
ISBN: 9788582977118
Formato: 15,4×22,5
Páginas: 180
Preço: R$ 38,00

SITE OFICIAL