Rocco lança distopia inédita de Margaret Atwood no Brasil

O coração é o último a morrer
Imagem Divulgação
Anúncio

Ainda inédito no Brasil, o romance “O coração é o último a morrer”, de Margaret Atwood, chega às livrarias em março pela Editora Rocco. O livro conta a história de Charmaine e Stan, um casal jovem que tenta sobreviver a um colapso econômico e social de grandes proporções. Uma clássica e brilhante distopia da autora canadense, que aborda relações sociais, questiona o preço do conforto e a parte sombria de soluções milagrosas.

Ao perder seus empregos, sua casa e todos os seus recursos, o casal é obrigado a morar no carro. Assim, para reverter esta situação, eles resolvem aderir ao Projeto Positron, uma experiência social, na cidade de Consilience. Supostamente criado para resolver os problemas causados pela crise, o projeto lhes oferece um lugar confortável para morar, comida boa e emprego fixo. No entanto, em troca da estabilidade, os residentes cedem sua liberdade: em meses alternados, deixam suas casas e se tornam internos na prisão de Positron. Concluído o período de serviço no sistema prisional, eles retornam à vida civil.

Apesar de estarem sempre sob vigilância e não poderem ter qualquer interação com amigos ou familiares, o esquema não parece um sacrifício para eles. Considerando os benefícios que lhes estão sendo concedidos, a vida no bairro idílico e na comunidade parece perfeita. Porém, quando Charmaine se envolve romanticamente com o homem que ocupa sua casa enquanto ela e o marido estão na prisão, uma série de eventos preocupantes se desdobra e coloca em risco a vida de Stan e a paz alcançada a tão duras custas. De repente, Positron parece menos uma solução e muito mais um arrepiante desafio.

Margaret Atwood explora a fragilidade humana em “O coração é o último a morrer”, que é tão visionário quanto “O conto da aia” e tão impactante quanto “O assassino cego”.

O coração é o último a morrer - Rocco
Imagem Divulgação

SOBRE A AUTORA

Canadense, Margaret Atwood é romancista, poeta, contista, ensaísta e crítica literária. Foi agraciada com importantes prêmios literários, entre eles o Príncipe das Astúrias – pelo conjunto de sua obra – e o Man Booker Prize. Um de seus livros de maior sucesso é O conto da aia, que já vendeu milhões de cópias no mundo todo e inspirou a série homônima de TV. Também da autora, a Rocco publicou, entre outros, Vulgo Grace, a trilogia MaddAddão, A noiva ladra, Olho de gato e O assassino cego, vencedor do Booker Prize 2000.

Anúncio