Replay Poker

O poker se tornou uma das maiores febres do Brasil. Em número de praticantes e clubes disponíveis para jogar em espaço físico, não faltam opções para os competidores e o acesso às regras nunca foi tão fácil.

Um dos motivos que possibilitou o famoso “boom” do poker foi a sua popularização na internet. Basta só uma rápida pesquisa no Google para encontrar um emaranhado de sites online que na maioria das vezes são de boa confiança e que oferecem diferentes tipos de experiência para os competidores.

Seja para iniciantes, intermediários ou profissionais que até mesmo vivem do poker online, há alternativas para todos os gostos e isso só aumenta a cada ano que passa — são milhares de sites que estão em funcionamento na web.

Portanto, a missão de encontrar um site de poker ideal para jogar não é nada fácil. É como se fosse procurar um aplicativo para meteorologia: há vários e na maioria das vezes quem é leigo no assunto não consegue diferenciar um do outro.

Dessa maneira, é preciso ter algum tipo de norte na hora de procurar um site de poker para jogar. Para os iniciantes e pessoas que estão no processo de aprender as regras da modalidade, o Replay Poker é, sem dúvida, um dos melhores e mais famosos disponíveis na World Wide Web.

Fundado na última década, o site já passou por algumas transformações, mas a sua essência permanece praticamente a mesma. O Replay Poker preza por praticidade, facilidade no acesso e cadastro e, acima de tudo, muita diversão.

Ninguém vai ficar milionário jogando no Replay Poker, mas o seu propósito está longe de ser isso. Se trata de um site que vai priorizar o entretenimento e o prazer de jogar uma boa partida de poker. Para tal, a plataforma funciona de maneira totalmente online em que o jogador pratica contra pessoas do mundo todo.

A comunidade no Replay Poker é participativa e ajuda os outros a crescerem na modalidade. Com fóruns disponíveis, extensão no navegador e até mesmo chat para conversar durante as partidas, o site dá a opção do entusiasta tirar determinadas dúvidas no seu processo de aprendizado.

O melhor de tudo é que a plataforma online é totalmente grátis e conta com zero burocracia na hora da inscrição. Só é necessário um fácil e rápido login (é possível também por meio do Facebook) para se cadastrar e começar a jogar. Tudo isso sem gastar um centavo.

O fato de não precisar colocar a mão bolso para jogar — algo raro entre bons sites de poker na web — é o grande diferencial do Replay Poker. Essa possibilidade faz com que o jogador não tenha pressão para aprender e torna o processo de aprender a modalidade algo bem prazeroso.

É claro que, por conta dessa pegada, o Replay Poker não é tão recomendado para jogadores que buscam um nível maior de jogo e que estão até mesmo disputando com frequência torneios profissionais. É um site que funciona mais como um parque de treinamento e lazer, enquanto há outras plataformas que são voltadas para os verdadeiros “sharks” que jogam para ganhar dinheiro.

No caso do Replay Poker, portanto, jogadores de níveis mais avançados tendem a ter facilidade para ganhar os torneios, visto que a maioria dos competidores que se encontram online no site são amadores que estão dando os primeiros passos na modalidade.

No entanto, ser um jogador avançado no poker não faz com que o Replay Poker seja totalmente inválido para ele, pois o site nunca deixa de ser uma boa opção para jogar poker sem a responsabilidade de investir fichas com dinheiro real — ou seja, ele sempre é uma saída para o poker descontraído e divertido.

Assista a Replay Poker Texas Hold’Em Tournament de NolanBriggsTV em www.twitch.tv

Não há premiação em dinheiro para os vencedores, mas os gerenciadores do site trabalham em diferentes formas para tornar a plataforma nada “enjoativa” para os seus jogadores ao oferecer recompensas interessantes para os melhores colocados.

Há um ranking atualizado frequentemente pelo site com os grandes vencedores dos torneios, além das competições disponibilizarem fichas para os campeões — dessa maneira, isso incentiva os competidores a ganharem os seus respectivos torneios.

Uma pena, porém, é que o site não está totalmente em português, o que pode afastar alguns jogadores que não querem ter o trabalho de pesquisar algumas palavras e expressões no tradutor. Além disso, a plataforma não é inteiramente adaptável a dispositivos móveis.

Em linhas gerais: para quem visa o poker apenas por entretenimento, o Replay Poker é a pedida certa e dificilmente vai deixar o jogador na mão. No entanto, quem almeja a carreira profissional precisa ver o site como um trampolim para ganhar experiência antes de se tornar mais fiel a outras plataformas online.