Anúncio

Uma novidade surgiu na década de 1980 para os mangás, o Poker. Com o personagem, conhecido como Nikaidou Hiroshi, o esporte conquistou e ganhou espaço dentro do mundo dos quadrinhos japoneses. Os criadores, Masaru Miyazaki e Ishigaki Yuuki, trataram de dar vida a este mangá no qual, um foi a mente para a história e o outro foi o responsável pelo desenvolvimento dos desenhos, respectivamente.

Tudo começou quando Hiroshi resolve colocar nas mesas de Poker uma quantia de dinheiro que lhe foi entregue pelo seu pai, buscando assim aumentar o seu rendimento. Tratando-se de um jovem inteligente que queria, através da sua esperteza e foco, utilizar das melhores estratégias para conquistar a mesa. O mangá conseguiu demonstrar na sua história a realidade do duelo entre o psicológico e a tensão oriunda da expectativa.

No contexto, ele rumou a Las Vegas, a tão conhecida capital de entretenimento no mundo. Esse era o rumo para quem buscasse a diversão. Mas, passado esses anos todos, novos lugares surgiram como opções a quem buscasse se aventurar com games e junto relaxar durante uma viagem de trabalho ou mesmo de lazer, conseguindo encaixar num destino seu entretenimento e o turismo local.

Las Vegas não é mais a única preferência porque já existem novas opções de destino para aqueles que gostam de atividades típicas de lá enquanto viajam, pois há inúmeras cidades que estão investindo na indústria de jogos para receber mais visitantes, permitindo que as pessoas desfrutem de mais tipos de entretenimento.

Embora os mais conhecidos lugares que sediam os torneios e as mais badaladas mesas de Poker do mundo sejam fora do Brasil, nosso país já está sendo incluído por possuir grandes e bons eventos, físicos e até mesmo online.

O número de participantes vem crescendo a cada ano – o que torna o evento ainda mais profissional. E para aqueles que quiserem se programar, as reservas começam 4 de abril de 2019, para o superevento online que promete movimentar diversos cantos do país. A chegada da 13º edição do Sunday Million poderá trazer qualificação de quem participar das partidas.

Para os adoradores desse entretenimento vindo do Poker, a aventura do personagem cujo enredo não se estende muito, é uma boa sugestão de leitura, pois possui uma trama bem direta e objetiva ao que diz respeito aos aspectos e princípios das movimentações possíveis a cada mão.

O espírito da competição tende a mexer com o psicológico das pessoas. É preciso que se tenha sempre a mente no lugar e se saiba separar a competitividade do egoísmo. Não devemos almejar a derrota do outro como uma conquista pessoal. Deve se absorver ao máximo da experiência que trará conhecimento devido a sua intensidade. Os princípios de ética e moralidade devem estar presentes no Poker. A grande jogada são as táticas que levarão a técnica perfeita e não somente derrubar o adversário.

É interessante a maneira como Hiroshi, o então conhecido Poker King, narra seus dias nesta aventura. O seu carisma é exposto ao leitor de maneira com que se perceba a importância de se atentar a ter a postura correta independente do adversário.

Uma curiosidade com relação ao tema é que em 2010 a atividade foi oficialmente reconhecida pelo IMSA – Associação Internacional dos Esportes da Mente, que trata de diversos jogos, como um esporte mental. Isso para demonstrar o quanto a inteligência consta para que se obtenha os objetivos alcançados e que assim, até mesmo quando se faz um bluff é preciso manter a lucidez.

Em resumo, se pode perceber que a temática principal abordada na narrativa do mangá, ao que se refere a informação, serve para demonstrar a importância das relações humanas e dos valores morais. Uma vez que existam tantas pessoas assustadoras e que se tornam capazes de quebrar e até mesmo perder seus valores quando julgam necessidade de passar por cima de outra pessoa. Isso de certa forma empobrece a quem o faz, e não atinge somente o adversário, que ao contrário do que se pensa, fora mais bem equilibrado ainda que não saia vitorioso mas, com certeza, conservou suas regras, convicções e o que de fato são suas maiores riquezas.