Anúncio

Olá! Eu sou Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será Record of Ragnarok, produzido pela Graphinica Studio, mesmo estúdio que fez Juuni Taisen. É um anime com foco em luta que foi publicado pela Netflix.

A Lei do Ragnarok

Record of Ragnarok, ou Shuumatsu no Valkyrie, conta a história do que seria o fim da humanidade. Assim, neste universo, os deuses das mais diversas religiões existem em conjunto e a cada mil anos, decidem se a humanidade será extinta ou não. Na atual reunião, é optado pela extinção total da raça humana. 

Entretanto, Brunhilde – a primeira das Valquírias – sugere o uso da Lei do Ragnorok, onde os deuses e humanos decidem o destino da raça humana através de lutas físicas. São treze lutas ao total, caso a humanidade perca 7 delas, será extinta, em caso de vitória, a raça humana consegue um milênio de existência.

Dentre os competidores, os mais diversos dos deuses e figuras históricas são convocados para a luta.

record-of-ragnarok-imagem-4
Imagem Divulgação

Uma luta entre Deuses e Humanos

O enredo do anime é extremamente simples: cada 4 episódios aborda uma batalha, contando tanto os feitos do humano quanto do Deus que está lutando, além da luta propriamente dita. Entretanto, o maior problema de Records é algo que muitos animes de luta carregam: a animação.

Em um mangá, a luta pode ser feita com uma liberdade criativa incrível, além de ser bem mais dinâmica e intercalando bem com flashbacks e interações, entretanto, a forma com que a adaptação acaba abordando e dirigindo as lutas não é a melhor das escolhas. Muitas lutas são extremamente paradas, até mesmo na hora da ação e do “quebra pau”. 

Anúncio

Na luta de Zeus contra Adão, por exemplo, existe um segmento onde imagens estáticas passam de um lado para o outro, mostrando a plateia e os competidores. Embora seja uma direção feita para causar tensão, a forma com que a animação é entregue ao espectador deixa a desejar no quesito adaptação. Além disso, o design de personagens desse anime é uma faca de dois gumes, tendo deuses e humanos com características bem únicas e condizentes com suas contrapartes mitológicas ou históricas, respeitando e aprimorando isso para deixar interessante, enquanto alguns não geram tanto interesse assim. 

Record of Ragnarok imagem 1
Imagem Divulgação

Ainda, a trilha sonora do anime é muito boa, adaptando-se conforme a luta, mas destoando um pouco com o ritmo da animação. Em um geral, o conceito proposto pelo anime é bem interessante, porém, os quesitos mais técnicos acabam não sendo tão bons assim.

E para quem é esse anime?

records of ragnarok imagem 3
Imagem Divulgação

Records of Ragnarok é um anime que entrega boas lutas junto de conceitos interessantes, entretanto, se você gosta de enredos mais profundos e com camadas, ao menos essa temporada não é a melhor das opções. Se você gosta, no entanto, de uma boa luta, poderes únicos e personagens com carisma, Records of Ragnarok é uma boa pedida.

Anúncio