Anúncio

A Secretaria da Cultura do Estado acaba de abrir inscrições para o concurso do ProAC (Programa de Ação Cultural) que contempla a criação e publicação de histórias em quadrinhos (HQ). O edital está disponível no site da Secretaria da Cultura e vai selecionar 12 projetos, com prêmio de R$ 40 mil cada. As inscrições vão até 25 de agosto.

Os projetos do interior, litoral e Grande São Paulo têm cota de 50%. Ao se inscrever, o proponente que deseja inserir o seu projeto dentro da cota deverá comprovar atuação artística na região, assim como sede e residência por meio de comprovante de endereço cadastrado. Todas essas informações devem ser declaradas no sistema digital.

DETALHAMENTO DO EDITAL

LITERATURA

Criação e publicação de histórias em quadrinhos (HQ)
Incentivo a criação, desenvolvimento, produção e publicação de HQ inédita.
– 12 projetos, com prêmio de R$ 40 mil
– Inscrições até 25 de agosto.

Programa de Ação Cultural (ProAC), na modalidade editais, tem o objetivo de fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do estado, apoiando financeiramente projetos artísticos, selecionados por meio de editais. O ProAC Editais busca descentralizar o acesso da população à arte, estimulando a circulação de espetáculos e a produção em cidades do interior, litoral e da Grande São Paulo. No total, serão disponibilizados 45 editais em 12 linguagens: teatro, dança, música, literatura, circo, artes cênicas para crianças, festivais de arte, audiovisual, museus, diversidade e artes visuais.

Anúncio

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura – www.estadodacultura.sp.gov.br.

Anúncio