Anúncio

Pousando no Amor (Crash Landing on You), é um romance sul-coreano produzido pelo Studio Dragon e distribuído pela Netflix. Os protagonistas são estrelados por Yon Se-jin, interpretando Yoon Seri, e Hyun Bin como Ri Jeong-hyoek. A série conta uma temporada de 16 episódios, com mais de uma hora de duração cada.

A trama acompanha a vida de Yoon Seri, uma herdeira e empresária sul-coreana, e Ri Jeong-hyoek, um Capitão da Polícia Especial da Coreia do Norte.

Antes de eu falar sobre o amor e romance que se passam na série, vocês perceberam que eu falei Coreia do Norte? Para quem sabe a Coreia do Norte ou República Popular Democrática da Coreia é um país que se descreve como um Estado socialista autossuficiente. No entanto, alguns estudiosos classificam o governo do país como uma ditadura stalinista totalitária, que atualmente é governada pelo ditador Kim Jong Un. A Coréia do Norte é um país muito fechado para o resto do mundo. Dessa forma, os turistas que vão visitá-la, só podem ir para os locais que o governo norte coreano autoriza.

A Coréia do Norte também é um dos países mais atrasados do mundo em diversos setores, principalmente os mais básicos como água potável, energia, alimentação e renda. Bom, eu não vou ficar aqui sendo professora de história, mas achei importante citar para que a série seja vista com os olhos de quem sabe o que está se passando entre as duas nações (Sul e Norte coreanas). Dito isso, voltemos ao nosso K-Drama, mas a discrepância cultural entre os dois países é o verdadeiro pano de fundo de toda a narrativa.

O amor caiu do céu

A empresária Yoon Seri, no dia que irá testar pessoalmente o novo produto de sua empresa, voa de parapente e no meio do percurso encontra uma tempestade, sendo arrastada para para as montanhas da Coreia do Norte. Nesse contexto, ela é encontrada por Ri Jeong-hyoek, o Capitão da Polícia Especial, e após uma conversa entre eles, Se-ri foge, achando que estava perto da fronteira. Mas na verdade, cai numa zona desmilitarizada da Coreia do Norte. Lá, o Jeong-hyoek a encontra e sem coragem para levá-la ao Governo, a esconde. Já se prepare para passar nervoso e se preocupar com o destino da protagonista que está tentando voltar para a casa sem ser pega.

O Capitão Lee Jeonghyeok é apaixonante, e mesmo por tendo uma criação rígida ele não perde o lado fofo. E Se-ri, por sua vez, por mais que aparente ser durona se mostra frágil e indefesa, pois além de estar fora do seu país, caiu em um país com um regime ditatorial e fica à mercê dos acontecimentos de lá.

Anúncio

A trama se desenrola através dessa narrativa, mas também em outras subtramas que não te deixam desgrudar da televisão. Uma história muito bem contada, sem exageros, e sem “encher linguiça”.

Pousando no Amor é incrível. Para os que gostam de um bom romance, cheio de altos e baixos, mas não só isso mas para quem gosta de dramas em geral, essa série é para você! Vai por mim!

Pousando no Amor
Imagem Divulgação

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

Anúncio
REVIEW
Pousando no Amor
Artigo anteriorLove All Play | Primeiro Gole
Próximo artigoJay B agora é dono da gravadora 528Hz
Uma capricorniana de quase trinta anos que ama escrever, assistir animes, ler mangás e que resolveu juntar o útil ao agradável, então, aqui estou eu! Sou a doida dos BLs, mas não dispenso um anime de esportes ou um slice of life.
pousando-no-amor-reviewPousando no amor é um dorama (k-drama) de romance, no qual depois de um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Lá, ela acaba conhecendo um oficial do exército, que vai ajudá-la a se esconder.