Anúncio

A Netflix segue recheando seu catálogo com as produções dos Studio Ghibli, e em meio a quarentena devido ao corona vírus, chega na locadora vermelha PomPoko – A Grande Batalha dos Guaxinins, animação com uma bela reflexão sobre extinção de animais, desmatamento e filosofia ninja com guaxinins, apesar de ser um pouco arrastado, é indicado para assistir, pois é incrível em diversão e profundidade.

O principal plot do filme é a luta dos guaxinins por ter sua floresta de volta dos humanos que expandem suas cidades cada vez mais, isso é desenvolvido do início ao fim, fazendo um paralelo a guerras feudais, envolvendo simples humanos contra Tanukis (guaxinins), porém com habilidades ninjas de transformação, conseguir se metamorfar em qualquer coisa, inclusive um ser humano. Alguns vão comparar com Naruto, mas passa longe disso, Pompoko é muito melhor e mais caprichado no contexto geral.

Todo o arco de guerra e conflito, e alguns momentos pacíficos, são apresentados pela visão dos tanukis, e por mais que possa parecer interessante e grandioso de início, acaba se tornando uma barriga e fica um tanto monótono a ponto de piscar os olhos de sono, é uma história incrível, porém por ser leviana demais em pontos de comédia e de ação, acaba sendo comum e datado, passando desapercebido algumas cenas legais e momentos grandiosos dos filme.

A mensagem sobre desmatamento e extinção é fixada no primeiro momento do filme onde duas famílias de guaxinins entram em conflito pelo território, até perceberem um terceiro exército que vem lutar por essas terras: os humanos. É aí que ambas as famílias se unem para lutar pelas suas terras.

O conceito sobre tal assunto não foi só um grande ponto na década de 90 como também é em pleno 2020. Anos atrás a população foi bombardeada com notícias de alguns animais oficialmente extintos e um mínimo de positivismo com algumas espécies que se salvaram, ou seja, a mensagem de Pompoko não surtiu efeito como boa parte de outros filmes e documentários, ser humano quando quer acabar com o mundo, ele consegue fazez com perfeição.

Pompoko: A Batalha dos Guaxinins já está disponível na Netflix e promete te socar o estômago com uma história real maquiada de fantasia e divertir com belos guaxinins fofinhos e destemidos.

ASSISTIR AGORA NA NETFLIX