bts

Hoje, 7 de novembro, um membro do Partido Democrático, Ahn Min Seok, em entrevista para a KBS 1´s, no programa de Jung Joon Hee, onde abordou a relação entre as duas Coreias, expressou o interesse em uma apresentação do grupo de k-pop, BTS em Pyongyang.

Ele disse “Acima de tudo, nosso comitê especial está se esforçando para que o BTS se apresente em Pyongyang por volta do ano que vem”.

Em resposta, Jung Joon Hee perguntou “A possibilidade [do BTS se apresentar em Pyongyang] é alta?” Ahn Min Seok respondeu “Devemos construir pontes. Pois a troca de culturas, esportes e artes só é possível através da cooperação entre as duas Coréias – sem a necessidade de intervenção de outras nações – Eu acredito que, no plano geral, é uma tarefa nacional das duas Coréias unir suas forças e trabalhar duro até que as sanções sejam extintas”

Esta não é uma prática muito comum, porém, artistas sul-coreanos como  Cho Yong Pil, Lee Sun Hee, Yoon Do Hyun, Baek Ji Young, Jung In, Ali, Red Velvet, e Girls’ Generation’s, já apresentaram por lá neste ano, entre 31 de março a 3 de abril.

Veja mais notícias do BTS