O chileno Pedro Pascal, astro da série “Mandalorian” que também atuou como “Oberyn Martell” na série Game Of thrones, foi escalado como o personagem Joel na nova adaptação para série do tão aclamado jogo “The last of us“, – exclusivo das plataformas Playstation. A adaptação será feita pelo mesmo criador de Chernobyl, Craig Mazin, e também contará com Neil Druckmann, criador de The last of us. A série será exibida oficialmente pela HBO.
Pedro Pascal continuará atuando em “The Mandalorian” – série da franquia Star Wars, da Disney+ que recentemente foi indicado ao Globo de Ouro de melhor série dramática, porém moderadamente, dando prioridade a adaptação de The last of us.
Anteriormente, havia sido confirmado a atriz Bella Ramsey que interpretou Lyanna Mormont, no sucesso “Game of Thrones“, como Ellie. Agora, com a confirmação de Pedro Pascal, que atuou na mesma série, terão a oportunidade de trabalhar em conjunto. Os dois não haviam chegado a cooperar, pois atuaram em temporadas diferentes em Game of Thrones.
Kantemir Balagov (filme Uma mulher Alta) está dirigindo o episódio piloto de The last of Us, coprodução com a Sony Pictures Television, Playstation Productions, Word Games, The Mighty Mint e Naughty Dog.
Carolynn Strauss (Chernobyl, Game of Thrones), é produtora executiva junto de Evan Wells – Presidente da Naughty Dog, Asad Qizilbash e Carter Swan da Playstation Productions.
A série ainda não tem data prevista de estreia, porém segundo a própria “HBO“, em breve.
Para os fãs que já jogaram o game, o enredo já é bem conhecido:
A história se passa a 20 anos após a destruição da civilização moderna devido a um vírus altamente contagioso aparentemente sem cura. Joel (estrelando Pedro Pascal) um sobrevivente barra-pesada, é contratado para contrabandear uma “carga”- Ellie (Bella Ramsey), uma misteriosa garota de 14 anos, para fora da zona de quarentena que é extremamente vigiada. O que seria apenas um pequeno trabalho, acaba se tornando uma passagem só de ida para uma jornada brutal, e extremamente perigosa pela América totalmente devastada pelo tempo, e tomada pela natureza. Joel, marcado por traumas do passado, terá de proteger a si mesmo e a uma adolescente que representa a única esperança da humanidade.
Leia também: The Last of Us Part II | Review