pearl abyss
Imagem Divulgação
Anúncio

A empresa Pearl Abyss anunciou a construção de um centro de arte especializado em tecnologia para jogos e pesquisa de design. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2022 e conta com um investimento de US$ 26 milhões.

O edifício será construído na cidade de Anyang, na Coréia do Sul, e recebeu o nome provisório de “Pearl Abyss Art Center”. Nos 5.000 metros quadrados da instalação estarão dispostos diversos novos estúdios, entre eles, um estúdio de captura de movimento de 1.000 metros quadrados contendo 150 câmeras.

Segundo Jeakwon Kim, chefe executivo de divisão do setor de arte, a empresa pretende “criar jogos mais realistas e cinematográficos” e o novo centro de arte “será uma base tecnologicamente avançada para a Pearl Abyss melhorar a qualidade de novos títulos como Crimson Desert, DokeV e Plan 8, bem como a franquia Black Desert.

pearl abyss
Imagem Divulgação

A Pearl Abyss ganhou notoriedade com o lançamento do popular MMORPG Black Desert. Conhecidos pelos gráficos impressionantes e realistas, o novo centro de arte é um grande avanço na indústria de jogos coreana, já que será o maior estúdio focado em games do país. Durante a The Game Awards 2020, a empresa também surpreendeu muitos após o anuncio do trailer de um de seus projetos, com data de lançamento prevista para o inverno de 2021: Crimson Desert.

 

Anúncio