george-r-r-martin

A série de maior sucesso da HBO, Game of Thrones, teve seu episódio final exibido no último domingo (dia 19) e gerou opiniões mistas entre os fãs. Por tal motivo, seu escritor, George R. R. Martin, começou a ser indagado sobre as Crônicas de Gelo e Fogo, saga de livros que deu origem à série, e quando irá sair o próximo. Declarando que não possui data prevista para o lançamento.

Entretanto, após receber um convite para visitar a Nova Zelândia por uma companhia aérea, Martin comentou que estará em posse do novo livro na próxima ida ao país:

“Se eu não tiver Os Ventos do Inverno em mãos quando eu chegar na Nova Zelândia para a Worldcon (julho de 2020), você tem aqui a minha permissão formal por escrito para me prender em uma pequena cabana na Ilha Branca, com vista para aquele lago de ácido sulfúrico, até que eu termine. Contanto que os vapores cáusticos não estraguem meu velho processador de texto no DOS, eu ficarei bem.”

Isso indica que até Julho de 2020 o sexto livro da série estará nas estantes das livrarias ao redor do mundo.

Mesmo não tendo uma data exata, isso já dá um alívio aos fãs que achavam que nunca iam ver a conclusão dessa história de fantasia na sua forma legítima.

Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera, os dois últimos livros da saga, não têm previsão de lançamento.