Anúncio

Após uma era de filmes de heróis que dividiram opiniões, a última produção da Fox foi entregue com o mesmo nariz torto que todos os fãs já tinham com o estúdio, Os Novos Mutantes ganhou muita força no cenário da cultura pop por alguns motivos bem relevantes, mas o que poderia ser uma redenção ou um último agrado, foi entregue mais um filme problemático ao qual faz a Marvel sair pela porta dos fundos dos estúdios Fox e os fãs a desejar os X-Men no MCU.

Primeiramente Os Novos Mutantes cresceu nos cinemas por causa do marketing bem feito, lançaram um trailer na temática de terror que fez as pessoas olharem melhor esse filme. Todos os elementos que apareceram no primeiro e segundo trailer, temas sombrios feitos pela edição, a nova geração de novos mutantes e todo aquele terror conhecido dos filmes modernos fez uma ponta de esperança aparecer dentro de uma névoa obscura de confiança dos filmes da Marvel-Fox, no final descobrimos que tanto a Fox quanto a Warner são excelentes em fazer trailer, pois conseguiram enganar muita gente com filmes que não passam do comum problemático que todos conhecem do estúdio.

Independente do marketing, Os Novos Mutantes é um compilado de oportunidades perdidas para que pudessem ser um grande filme, pois há personagens interessantes que poderiam ser melhores construídos ao invés da mesma história genérica que outros filmes abusam da fórmula. O gênero herói pode ser muito bem montado dentro de outros gêneros, um drama como Coringa e Logan é a prova disso.

Em compensação não vi esse filme como um desastre ou o extremo da ruindade, a Marvel-Disney estragou muitos fãs e qualquer coisa fora dela já é colocada como um errado, Os Novos Mutantes é um filme fraco, mas se colocar ele em relação aos outros filmes da Marvel-Fox, ele desponta acima de alguns X-Men. O filme sofre com um problema que os filmes de terror passam atualmente e a tentativa de assustar o público falhou miseravelmente, contudo apresentou bem a origem dos personagens em formas de flashbacks e outros modos que movem a trama.

Após a compra da Fox pela Disney, Kevin Feige fez questão de se desfazer de todos os projetos futuros da Marvel-Fox, porém não só ele deu aval para que Os Novos Mutantes fosse lançado como o mesmo passou por algumas refilmagens, e para quem não sabe, a Disney fez questão de tirar algumas referências que lembrem os X-Men da Fox, a ponta da curiosidade começou nesse detalhe, bastou ele dizer “sim” a esse filme que a internet começou a explodir em teorias.

Teve blog falando que não é do MCU porque não começou o filme com “Marvel Studios”, teve outro que ficou chorando porque isso pode ser um péssimo começo para os X-men no MCU, a verdade é que nós não sabemos de nada o que pode estar sendo planejado, pode até não ter plano, mas no fim pode ser algo tão simples que todas essas teoria foram só gritos de fãs apaixonados sem embasamento. Nesse caso teorizo da seguinte maneira: basta pegar o fim desse filme e ligar em uma cena com o professor Xavier indo buscar eles, é tão simples e objetivo que faz as pessoas esquentarem cabeça por nada.

Anúncio

Caso aconteça de Os Novos Mutantes vincularem ao MCU, será apenas relacionada com a história de origem dos mutantes citados nesse filme e o porquê eles estavam presos ali, pode-se chamar até de filme de origem desses mutantes, caso acho ruim, lembre-se do filme Homem-Formiga, não é nada demais, mas você conhece a origem dele, Thor: Mundo Sombrio é um desastre em forma de longa-metragem, mas engrandeceu o arco do Thor e trouxe outros elementos que vinculam na história do Loki, a qual pode aparecer na série dele, ou seja, tudo é possível depois do “sim” do Kevin Feige para Os Novos Mutantes.

Todas essas mil teorias não escondem o fraco roteiro de Os Novos Mutantes, poderia ter melhor trabalhado o gênero terror, ter feito algo mais preso ao chão mesmo sendo do arco X-Men, mas não alcançou o objetivo, e por fim a única coisa que se salva é a possibilidade de alguma coisa disso ser aproveitada no MCU. Nada foi confirmado até o momento, porém também não existe algo que diz que não será, principalmente porque os executivos da Disney viram o filme e com aval de Kevin Feige ele foi lançado, logo algo pode ser tirado daí – se for só para entretenimento, aí sim falharam miseravelmente.

Anúncio