Os Jovens Titãs em Ação (Teen Titans Go!) é uma série animada que estreou em 2013 e tem como base os personagens da série Titãs da DC Comics. Os heróis ficaram mais famosos pela série Jovens Titãs (Teen Titans) de 2003, que foi um sucesso estrondoso.

Porém, Jovens Titãs em Ação não é canônica, ou seja, não é uma continuação da antiga série, na verdade ela segue mais a linha cômica e minimalista das atuais animações.

Para Qualquer Público

Apesar de garantir muitos fãs furiosos por causa da “deturpação” da série original, Os Jovens Titãs em Ação se destaca no público infantil, principalmente por causa do gênero musical que está presente na maior parte dos episódios, com trilhas inteirinhas traduzidas. Além disso, muitos episódios brincam com diferentes tipos de animação, com estilos de traços diversificados e constante quebras da 4ª. Parede.

O filme, Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, foi anunciado em setembro de 2017, e estreou dia 30 de agosto no Brasil, estando presente em grande parte dos cinemas brasileiros com versões dubladas e legendadas. Com salas cheias de crianças, o longa – porém – é para qualquer público, e surpreende com um filme divertido, cheio de piadas de humor negro e sátiras a outros longas de heróis, como Batman, Superman e até mesmo Deadpool.

jovens titas em acao nos cinemas (1)

Uma Obra Musical!

A obra é bem musical, com trilhas clássicas e originais. Após a seção foi muito discutido pelos espectadores como grande parte das tiradas acabaram ficando muito “na cara” e que preferiam que elas estivessem mais nas entrelinhas, porém, por ser destinado a um público infantil, o roteiro e a direção se preocuparam em atender as plateias mais jovens que não conhecem os personagens ou universos anteriores.

O longa tem como trama a batalha de Robin, líder da equipe, em ter seu próprio filme de super-herói, porque dessa maneira eles finalmente vão ser levados a sério e não mais considerados uma equipe “boba”. Mas para tal, eles precisam do principal ingrediente, que ainda não existe, um super arqui-inimigo que cative e apavore ao mesmo tempo.

jovens titas em acao nos cinemas (1)

Trailer entregando as melhores partes?

Apesar de divertido, cheio de referencias e bem redondinho, o filme acaba caindo num mal dos filmes de herói: o trailer entrega as melhores partes. Eu, assim como muitos, fiquei fascinada pela qualidade e humor da prévia, e aguardei algo um pouco superior, enquanto o filme – apesar de entregar o que promete – parece nunca alcançar TUDO que ele conseguiria.

Para os fãs, porém, que curtem os personagens e não fazem parte do grupo de haters da nova animação, o longa diverte e entretém e, além disso, conta com uma cena pós-créditos que deixará muitos animados (não perca!!).