Anúncio

Em tempos de filmes indicados ao Oscar estando em cartaz nos cinemas, o Brasil tenta sua sorte e mostra que pode competir em grande nível para ficar em alta com grandes bilheterias, claramente que isso pode ser possível, mas o verdadeiro objetivo é divertir o público, e essa missão foi cumprida.

Os Farofeiros aparenta ser mais um filme escrachado com humor forçado, se alguém pensa dessa forma, repense seus critérios, não se engane pelas aparências do cartaz: o filme é tão divertido, como guarda grandes surpresas!

Comédia Retrato

Uma comédia que retrata bem quatro tipos de famílias quando vai tirar férias, mas que no fim todos fazem jus ao nome do filme, gritaria e discussão que no fim vira risada; quem nunca passou férias de ano novo na praia onde praticamente o Brasil inteiro desce para o litoral, não sabe o que é farofada.

O nível de comédia é ainda escrachada, e mesmo assim funciona, as piadas colocadas no tempo certo, brincam com situações reais e fazem sátiras simplesmente geniais que sinceramente deu vontade de levantar e aplaudir, o filme é uma mistura de humor escrachado, piadas na medida certa e sátiras inteligente, três tipos que funcionaram perfeitamente – pode parecer exagero, mas faz rir sem ser ofensivo.

Os Farofeiros
Os Farofeiros (Imagem Divulgação)

Fórmula Nacional

Esse tipo de fórmula é básica para filmes nacionais, muitas vezes é certeza de sucesso em alguns estados e fracassos em outros, infelizmente pode acontecer de ter um certo preconceito pelo filme por ser nacional e produzido pela Globo Filmes.

Único problema já dito é a fórmula, para pessoas que já assistiram filmes de comédia nacional do diretor Roberto Santucci, o mesmo de Que a Sorte nos Separe e De Pernas para o Ar, o que não é um demérito, muito pelo contrário, ele quebrou a sua própria fórmula em Os Farofeiros, fazendo um filme que se aprofunda na trama e coloca muita coisa em reflexão baseado em situações existentes do povo brasileiro.

Anúncio

Isso que ainda se trata de uma comédia, ver a evolução que o diretor fez em seus filmes é genial, mas que talvez seria interessante que o humor escrachado começasse a ser diminuído dos filmes, pois muitas vezes ele se torna cansativo, e nesse filme não foi diferente.

Os Farofeiros
Os Farofeiros (Imagem Divulgação)

Humor Nacional

Os Farofeiros deve ser visto além do velho humor nacional referente a nossa cultura, e fazer você ter uma experiência diferente dos filmes nacionais já assistidos, ele consegue ser um filme tanto escrachado quanto emotivo, e coloca em prova o seu raciocínio, outra obra de nossa cultura que mostra a evolução do humor nacional.

Tomara que as pessoas deixem de lado o que já viram de filmes nacionais e tenham uma nova experiência com esse filme que é mais um cala a boca do cinema nacional que passa por mudanças com o tempo e cada vez mais leva mais público para os cinemas.

Anúncio