cavaleiros do zodiaco
Anúncio

Já pode tirar a sua armadura do armário porque a Netflix pode estar com novidades! De acordo com o site Filmes-Netflix, que costuma antecipar listas de futuros lançamentos, indica que a série clássica de Os Cavaleiros do Zodíaco, fará parte do catálogo da plataforma. No entanto, sem uma data prevista para a estreia.  

Leia também: Cavaleiros do Zodíaco da Netflix ganhará segunda temporada

A Netflix produziu também um reboot em computação gráfica do anime, intitulado Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, que estreou no último dia 19 de julho, com dublagem e legenda disponíveis em português. Na obra baseada no mangá de Masami Kurumada, Seiya e os Cavaleiros de bronze enfrentam a missão de proteger a reencarnação da deusa Athena e os seres humanos. 

No Japão, o mangá estreou na Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985, ganhando uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball), patrocinada pela Bandai. Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi exibido no Brasil pela primeira vez em setembro de 1994 pela Rede Manchete. Saint Seiya foi um dos animes responsáveis por abrir as portas para as animações japonesas no país, sendo reprisado anos depois pela Cartoon NetworkBand e, recentemente, pela Rede TV. Posteriormente, diversas continuações e spin-offs foram produzidas como Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012) e Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015).

Pelo serviço de streaming Crunchyroll, onde você pode assistir os 114 episódios dublados em português.