Anúncio

Jogamos Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya Online e contamos para vocês o que achamos desta experiência!

Confira também: Black Desert Online na Brasil Game Show 2017

Sucogamers, o santuário está à procura de guerreiros poderosos para defender Atena das forças do mal, somente você e sua constelação pode alcançar o verdadeiro poder oculto do cosmo.

Vamos! A aventura do Santuário começa agora! Pegue o passaporte, a mochila e o Suco e vamos aprender a lutar no Coliseu!

“Faça elevar, o cosmo do seu coração!” – Santuário

Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya Online finalmente chegou em terras tupiniquins para uma das maiores comunidades que idolatram essa animação.

Publicado pela Ongame Entretenimento (Aika, Point Blank e Metin 2) e produzido pela Sega e Perfect World Co. Ldta, esse MMORPG traz uma assinatura da saga clássica do CdZ interpolando um crescimento temporal entre todos os fatos que ocorrem entre as sagas de Hades, Poseidon, Asgard e Clássica.

Ao criar seu personagem você além de configurar a aparência, cor, cabelos você deve escolher uma armadura, estilo classe ou profissão, para seguir a jornada.

Dentre as armaduras, são apresentadas as clássicas 5 de Bronze: Pégaso, Cisne, Dragão, Andrômeda e Fênix; uma de prata: Lira; uma sapuris (armadura de Hades): Wynm; E uma escama (armadura de Poseidon): Dragão Marinho.

saint seiya online
Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya Online (Imagem Divulgação)

Cada uma tem um grau de dificuldade e uma relação ao estilo de combate, como por exemplo Pégaso é focado no corpo a corpo e é considerado uma armadura fácil enquanto Dragão Marinho é dano à distância e difícil (HIHEHA Triângulo de Ouro!!!)

Um legado que esse jogo traz é a semelhança à risca do visual das armaduras originais do mangá de Masami Kuramada, durante a criação de personagens você pode vestir as armaduras de ouro, sapuris e escamas e ver o belo trabalho realizado.

Um Ponto negativo nessa parte que somente os cavaleiros de ouro e os de bronze tem uma voz executando um ataque assinatura, e é a mesma voz para todos…

saint seiya online
Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya Online (Imagem Divulgação)

“Lutar e brilhar, como um guerreiro! ” – Poseidon

O jogo inicia-se com você observando o panteão grego Atena, Hades e Poseidon brigando um com outro, vários cavaleiros caídos e após um big bang você acorda numa praia onde o treinamento inicia para você adquirir sua primeira armadura (a que você escolheu).

Nesse tutorial você aprenderá o básico, movimento algumas (muitas) abas…, mas a interface do game é muito confusa muitas informações não são dadas claramente e isso de início pode prejudicar e muito o que faz perder talvez um pouco a evolução do jogo.

Durante as missões você somente verá caixas de diálogo, bocas sendo abertas e fechadas sem um murmúrio qualquer, o que me deixa até meio chateado como fã da franquia.

Na luta entre Seiya e Cassius é apresentada de forma de mangá, bem legal, mas novamente sem um feliz ou voz. A música de fundoé intensamente repetitiva e desnecessária.

saint seiya online
Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya Online (Imagem Divulgação)

A história como dito, segue a saga do santuário, mas entra em alguns gaps como Eurídice e Orfeu, Ikki com Shun e Pandora dando uma informação dos eventos.

Se você se perdeu no mapa e não sabe onde ir, o game traz um sistema de movimento automático para a sua quest! É só clicar no nome do personagem ou área que precisa chegar.

Além disso, como todos MMORPG, você pode melhorar equipamentos, fazer tarefas secundárias para evoluir o poder de seu personagem, conquistar itens estéticos e outras armaduras durante o jogo.

Nesse ponto entra os NPCs genéricos necessários para que o game tenha uma fluidez.

saint seiya online
Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya Online (Imagem Divulgação)

“Ouvir uma canção, é melhor do que chorar” – Hades

Saint Seiya Online é um jogo gratuito, porém não escapa dos clássicos pacotes de itens e melhorias que são pagos por cash e por ser originalmente de 2012 nota-se pelos gráficos que a versão brasileira ganhou toda a tradução e algumas dublagens, mas nada de melhorias sendo assim um porte tardio desse jogo.

A aspectos positivos que ficam realmente pela arte das armaduras e pelo enredo/nostalgia de quem for jogar. Os comandos em batalhas são simples, mas a interface com várias abas e bem confusa prejudica…

Então chegamos ao fim das Doze Casas desse Primeiro Gole, vocês gostaram? Tem curiosidade para ver quão forte é seu cosmo?

A nostalgia me prendeu no Cabo Sunion e minha escama de Dragão Marinho vai defender Poseidon a todo custo!