Órfãos da Terra
Anúncio

Quem disse que apenas nós assistimos dramas internacionais? O Brasil também exporta novelas e que seguem fazendo sucesso no mercado internacional, como no caso de Órfãos da Terra, finalista na 15ª edição do Seoul International Drama Awards, premiação que elege as melhores produções da TV internacionais.

A edição deste evento contou com mais de 200 inscrições de 41 países, sendo que a novela escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid se sobressaiu e concorre ao prêmio coreano com produções da Colômbia, China, Filipinas e Turquia.

Sobre: A novela, que foi exibida em abril do ano passado, na TV Globo, contou a história do amor impossível de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia), dois sírios que precisam deixar sua terra natal e partem para o Brasil com o desejo de reconstruírem suas vidas. Além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela tem como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural e a superação em nome do amor.

Em 2019, ‘Órfãos da Terra’ ganhou o Rose D’Or Awards, na categoria Serial Drama e também foi licenciada para mais de cinquenta países, entre eles México, Uruguai e Bolívia, onde está no ar.

Essa é a terceira vez que a Globo é indicada ao Seoul International Drama Awards, com “Sinhá Moça”, em 2007, a novela ‘Sinhá Moça’ e em 2011 com “Passione”. A novela está disponível no sistema de streaming GloboPlay.

Leia também: 5 k-dramas que estreiam na Netflix em junho 2020