Anúncio

De 4 a 7 de julho aconteceu em Los Angeles o Anime Expo e o que chamou atenção dos fãs para o evento desse ano foi o enorme banner do lado de fora. Escrito “Katsuhiro Otomo embarcando em um novo e emocionante projeto“, onde vemos uma pessoa numa roupa de astronauta, segurando um skate e podemos ler no capacete a sigla CCCP, que quer dizer União Soviética (Equivalente a sigla em português URSS)

Katsuhiro Otomo, criador e diretor de Akira, participará como convidado de honra e por ter anunciado recentemente um novo projeto, era esperado que mais detalhes fossem revelados no Anime Expo

Com um trailer divulgado hoje (05/07), conhecemos um pouco mais sobre o novo projeto de Otomo. O Anime intitulado Orbital Era irá se passar no futuro em uma colonia espacial em construção, focando na relação da tripulação. O protagonista é o garoto desenhado no banner, norte-americano mas que usa um capacete escrito União Soviética.

Assista o teaser-trailer:

O criador disse que não será um anime cyberpunk de ficção cientifica convencional, mas sim baseado em fatos, para abordar a parte da fantasia. O anime terá quatro temporadas e está em produção Otomo é o criador e está responsável também da direção e designer, a Sunrise Inc cuidará da animação.

Confira as fotos divulgadas:

Orbital Era ainda não tem data de lançamento definida.