Anúncio

Olá galera, Sofis está de volta com uma receita MUITO comum em animes, e muito fácil de fazer também, o Omurice! O que mais gosto dela é que você pode usar criatividade, e fazer quase tudo, além de poder usar aquelas sobras de comida da geladeira, assim evita jogar comida boa fora.

História do OMURICE!

Omu e rice são abreviações de omelete e arroz em inglês. Ele é basicamente um arroz frito, temperado com o que você quiser, coberto por omelete e ketchup. Acredita-se que foi criado por volta da virada do século XX inspirado pelo chakin-zushi, um prato onde o recheio também é envolto por omelete.

Apesar de estar presente em restaurantes, é um prato muito popular, entre crianças, jovens japoneses e orientais, principalmente por ser fácil de fazer, e ser uma delícia, claro. Muitas vezes também são usados nos “maid-cafes” nas feiras escolares em animes, pela simplicidade e preço desse prato.

O frango é um ingredientes tradicional do prato, mas os ingredientes que usei, são sugestões, como eu disse, é uma receita onde você pode aproveitar tudo aquilo que está na sua geladeira, qualquer proteína, qualquer legume que gostar, ou até fazer um vegetariano, sem carne nenhuma, que também fica muito bom.

Anúncio

Ingredientes

  • Um filé de peito de frango
  • Manteiga suficiente para refogar o frango
  • 1/4 de xícara de ketchup
  • 1 latinha (um pacotinho) de ervilha
  • 1 cebola picada
  • 2 xícaras de arroz japonês de grãos pequeno ou de qualquer arroz branco que tiver em casa
  • Ovos para os omeletes (vários)
  • Sal e pimenta

Modo de Fazer o Omurice

  1. Comece preparando o frango. Pique em pedacinhos e tempere ao seu gosto
  2. Depois, derreta a manteiga na panela e frite o frango nessa manteiga. Em seguida, acrescente a cebola: ela vai cozinhar e pegar o gosto do frango
  3. Não coloque a cebola ao mesmo tempo ou antes que o frango, pois ela pode queimar
  4. Agora é só fazer o omelete. Usei a medida de mais ou menos 2 ovos por omelete. Nessa receita usei 2 dúzias de ovos, pois fiz para 6 pessoas.
  5. Bater os ovos com sal e fritar
  6. Finalize seu prato com o omelete por cima do arroz e ketchup para decorar.
  7. Depois que o frango e a cebola cozinharem, acrescente a ervilha e o arroz – já prontos.
  8. Observação: sempre jogo água fervendo na ervilha antes de usar, por precaução.
  9. Misture bem, mas não muito forte, pois a ervilha e o arroz podem ficar papas.
  10. Esquente o ketchup por 40 segundos no fundo da panela, onde está misturando os outros ingredientes, ou em uma separada. Obs.: você pode usar mais ou menos ketchup, dependendo do seu gosto. Importante esquentar antes de misturar

 

 

 

 

 

 

Anúncio