Anúncio

O Rei de Porcelana (The King’s Affection ou Yeonmo), é um drama romântico sul-coreano baseado no manhwa do mesmo nome. É uma adaptação da do estúdio KBS2, estreada em 2021 pela Netflix, com 20 episódios de cerca de uma hora cada. O elenco conta com ParkEun-bin, Rowoon, Ko Kyu-pil, Baek HyunJoo, Nam Yoon-su, Lee Pil-mo e Chae-Yeon Jung.

A trama se passa durante a Dinastia Joseon e o enredo principal gira em torno da família real, na qual a Princesa Consorte dá a luz à gêmeos, um menino e uma menina. Mas, para a época, é inaceitável que uma mulher nasça junto ao próximo príncipe herdeiro, portanto, é necessário que se dê um fim na menina, para que o nome da família continue intacto.

Dessa forma, a mãe das crianças forja a morte da menina e pede para sumam com ela do palácio para que, pelo menos, a criança possa viver. Anos após o acontecimento, o destino leva Dam-i, a menina, de volta ao palácio, como criada. Logo, o filho gêmeo morre em um acidente e sua irmã deve assumir seu lugar e trono, tudo isso enquanto esconde sua identidade.

Primeiras impressões

A história, para quem gosta, é similar a Mulan (Disney), mas nem tanto. Por mais que pareça repetitiva e óbvia, O Rei de Porcelana vem cheio de tramas muito bem feitas, diga-se de passagem, uma vez que uma série longa como essa pode se tornar cansativa, mas não é caso aqui. A história decorre entre muitos acontecimentos paralelos, muito bem feitos para a trama.

Mas como eu falei no começo, também é uma história de amor. Uma vez que Dam-i assume o ligar do irmão, começa a ter sentimentos por Jung Ji-woon, seu professor, que vem de uma família aristocrática. Isso nos mostra os muitos nuances do amor, tornando a produção gostosa de se assistir.

Como é uma produção de época, todos os figurinos e reconstruções de cenários são impecáveis. As batalhas e retratação dos problemas vividos na época também são fiéis e não deixam a desejar.

Anúncio

O Rei de Porcelana é uma série para todos os gostos, na qual todas as tramas são concluída, se tornando uma boa experiência. A segunda temporada já foi confirmada pela KBS2, e deve chegar em 2022. Vamos aguardar pra saber o que trarão de novo agora, pois aparentemente a história teve um final fechado na primeira temporada.

O Rei de Porcelana
Imagem Divulgação

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

Anúncio
REVIEW
O Rei de Porcelana
Artigo anteriorDemon Slayer | Confira mais detalhes da terceira temporada
Próximo artigo2NE1 se reúne após 6 anos e faz história no Coachella
Uma capricorniana de quase trinta anos que ama escrever, assistir animes, ler mangás e que resolveu juntar o útil ao agradável, então, aqui estou eu! Sou a doida dos BLs, mas não dispenso um anime de esportes ou um slice of life.
o-rei-de-porcelana-reviewEm O Rei da Porcelana, a esposa do príncipe dá a luz a gêmeos, um menino e uma menina, mas isso é considerado um mal sinal. A menina ia ser sacrificada, mas a mãe implora para que sua vida seja poupada. E, em segredo, a filha é enviada para fora do palácio. Alguns anos depois, o menino, Lee Hwi, acaba morrendo de uma doença terminal. A mãe esconde a morte do filho e traz novamente a menina ao palácio para ser criada como menino no lugar do irmão. Ela se torna princípe, mas permanece com medo que sua identidade um dia será descoberta.