O que esperamos da Tokyo Game Show 2018

Anúncio

Entre os dias 20 e 23 de setembro, sendo os dois primeiros dias exclusivos para business e os últimos aberto ao público, acontece no Japão a Tokyo Game Show, evento similar a BGS que acontece anualmente em São Paulo.

O evento é organizado pela Computer Entertainment Supplier’s Association (CESA) e apoio do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão.

O evento teve início em 1996 acontecendo duas vezes ao ano desde 1997, durante a primavera e outono, prática descontinuada a partir de 2002. Em seu primeiro ano a conferência recebeu 109 mil visitantes e exibiu cerca de 300 jogos.

Entre os principais acontecimentos na história da feira estão: em 1997 o trailer de Metal Gear Solid, a revelação do controle do Wii em 2005 e três jogos da série Kingdom Hearts, Birth by Sleep para o PSP e 358/2 e Coded para DS, foram anunciados pela Square Enix.

O evento deste ano acontecerá em Chiba, próximo à Tokyo, no Makuhari Messe e conta com a Sony como patrocinador especial da área indie seguindo a tradição dos anos anteriores.

Um dos pontos altos do evento será o Sense of Wonder Night (SOWN), premiação dedicada aos expositores da área indie com categorias como: Game que Desafia o Senso Comum de Jogos Eletrônicos, Game com Funções Emergentes, entre outros.

tokyo game show 2018
Tokyo Game Show 2018 (Pôster Divulgação)

Expectativas:

  • Mais informações sobre Negan em Tekken 7: Após um anúncio empolgante durante a EVO 2018 que o personagem das HQs e da série de televisão estaria no jogo espera-se mais informações sobre o que será possível fazer com Lucille in-game.
  • eSports: Acontecerão oito campeonatos diferentes durante o evento com os mais diversos gêneros de games. PES 2018, COD: Infinite Warfare, e Monster Hunter Double Cross estão entre eles.
  • Death Stranding: Seguindo os anos anteriores os players podem ter mais um teaser do novo game do Kojima. Dificilmente haverá uma gameplay que apresente muito sobre as mecânicas do jogo já que os principais anúncios acontecem na e3 ou Playstation Experience, que acontece antes, o que é frustrante já que durante a e3 apenas foi apresentado o personagem de Norman Reedus caminhando por vastas terras, seria interessante mais detalhes caso nada relevante seja apresentado durante a conferência da Sony.

Texto por Foster