Anúncio

Quando ninguém esperava, a CD Projekt RED iniciou uma stream do Cyberpunk 2077 revelando  a primeira gameplay do jogo. Cyberpunk 2077 tem a proposta de trazer uma nova realidade em seu RPG de mundo aberto em primeira pessoa.

Assim que o vídeo foi revelado Adam Badowski, diretor do jogo e Head do estúdio, disse: “O que estamos apresentando hoje foi gravado a partir de um jogo em pleno desenvolvimento.” Confira o vídeo abaixo:

A gameplay conta com 48 minutos de jogo mostrando desde a construção de seu personagem a ação frenética. O trailer já inicia mostrando que você terá uma abrangência em estilizar seu personagem a vontade.

Das mesas para os hardwares

Como todo bom RPG, temos a planilha do personagem com atributos e a escolha da classe. Aqueles que já tiveram contato com o RPG de mesa do Cyberpunk podem notar que os atributos presentes são semelhantes ao do sistema. Força, Constituição, Inteligência, Reflexos, Tech e Cool.

A escolha do antepassado do seu personagem terá influência nas missões e da mesma forma a sua classe terá vantagens e desvantagens durante o jogo. Mas a possibilidade de alterar ou adaptar o estilo de jogo e sua classes será o diferencial em Cyberpunk 2077.

Anúncio

A primeira missão trata-se em encontrar uma pessoa, e você é apresentado a uma das características de Night City: Violência. Gangues, armas e tecnologia é tudo que você encontrará nesse submundo.

O jogo apresentará um grande sistema de escolhas e a evolução da história estará entrelaçada com elas. Salvar uma pessoa ou matar poderá ser crucial para o avanço do seu personagem.

O cenário de Cyberpunk é marcado pelos implantes cibernéticos e adaptações. A game play mostra muito bem isso e como essas habilidades podem auxiliar ao avanço do jogo. A retina com zoom e identificação de ameaça do inimigo, pode te salvar de uma situação mortal.

Organizações, missões e fama

O que deu para absorver da gameplay é que todas as suas ações têm consequências sociais. O atributo Cool deve ser o algorítimo de o quão famoso você pode se tornar nas ruas e o quanto de dinheiro e possibilidades de missão receberá, o que eles chamam de “Street Cred”.

Como bom velho sistema seus equipamentos tem atributos para aumentar seu poder durante as lutas. principalmente que elas serão uma troca de tiros sem parar de todos os lados até suas balas ricochetearem.

A proposta da CD Projekt é trazer um mundo sem loadings e assim Night City e arredores seriam a distopia perfeita. Você tem a presença de gangues, de hackers e de organizações influenciando cada joguete politico.

Adam Badoski completa dizendo que “Como vários recursos e mecânicas na versão atual de Cyberpunk 2077 provavelmente serão modificados, tínhamos decidido mostrar este vídeo apenas para imprensa. Elementos como combate armados (em termos visuais e da influência de atributos de RPG), netrunning, física nuclear ou a interface do jogo estão basicamente em fases de testes, e nós estávamos apreensivos com a ideia de um compromisso publico com qualquer design em particular.”

Como sempre a CD Projekt não quer decepcionar seus fãs, a espera por qualquer conteúdo de Cyberpunk 2077 além do ultimo trailer da E3 era esperado. Porém essa gameplay é algo do desenvolvimentos deles e tudo pode ser modificado.

Na minha humilde opinião eu já gostei muito do que vi ali, se for mudar o que podemos esperar? Realmente não sei.

Qual sua opinião sobre o Cyberpunk 2077? Gostou do que foi apresentado? Deixe seus comentários!

SITE OFICIAL

Anúncio